in

Lewis Hamilton se pronuncia sobre demissão de Nyck de Vries da AlphaTauri

Heptacampeão critica decisão e defende holandês: “Fiquei realmente surpreso”

Lewis Hamilton, Mercedes
Reprodução / Twitter / Mercedes

Lewis Hamilton se manifestou sobre a saída de Nyck de Vries da AlphaTauri e criticou a equipe pela decisão.

“Fiquei realmente surpreso ao ver a decisão que tomaram sobre Nyck. Ele é um jovem talento e um cara legal. O futuro dele é brilhante e ele vai ter muitas opções ótimas, tenho certeza disso. Mas eu diria que é assim que a RBR trabalha”, declarou Lewis Hamilton sobre o assunto.

O piloto holandês representou a AlphaTauri por apenas 10 corridas e foi trocado pelo experiente Daniel Ricciardo, que era reserva na Red Bull e estreia já no GP da Hungria, em Budapeste, neste domingo (23).

Franz Tost, chefe da equipe, elogiou Nyck e lamentou a saída precoce do piloto: “A Fórmula 1 mudou drasticamente recentemente. Significa que, quando um jovem piloto vem para a F1, ele tem de ser muito profissional”, avaliou ele.

“Quando chega um piloto jovem, ele faz cerca de cinco mil quilômetros em testes particulares e, embora tenhamos testado com Nyck, talvez não tenha sido o suficiente. Tem as pistas desconhecidas no início do ano, como Arábia Saudita, Miami ou Melbourne. Isso torna tudo muito difícil para um novato”, completou.

Nyck quebrou o silêncio sobre sua saída e disse: “Gostaria de agradecer à RBR e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver meu sonho. É claro que dói que a chance na F1 que sonhei por tanto tempo tenha terminado de forma prematura. Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar o caminho difícil para chegar onde quer estar”, afirmou.

Em entrevista ao The Telegraph, Ricciardo também deu sua opinião sobre a demissão de De Vries: “Está na casa dos vinte anos e acho que ele é maduro o suficiente para entender o esporte”, comentou o australiano, que retorna ao grid.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Andrea Stella, chefe da McLaren

Chefe de equipe da McLaren é cauteloso sobre GP da Hungria: “Continuamos com os pés no chão”

Saiba como assistir ao GP da Hungria de Fórmula 1 ao vivo