in

Lewis Hamilton supera Max Verstappen e Lando Norris como o atleta de melhor mercado

Lewis Hamilton figurou como o melhor representante da Fórmula 1 no ranking formulado por veículo; lista é dominada por Messi

Lewis Hamilton
Twitter/Mercedes

Astro da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton desbancou o compatriota Lando Norris e o tricampeão mundial da categoria, Max Verstappen, no ranking dos esportivas mais “comercializáveis” no ano de 2023.

Na relação montada pelo SportsPro, o piloto da Mercedes apareceu na sétima posição, sendo o melhor representante da principal categoria do automobilismo. A liderança do ranking ficou sob posse do craque Lionel Messi, que atualmente defende as cores do Inter Miami, time dos Estados Unidos.

Campeão da temporada 2023 com seis corridas de antecedência, Verstappen figurou na décima posição entre os esportistas que mais movimentaram o mercado. Lando Norris, por sua vez, apareceu na 25ª posição, sendo o terceiro representante na F1. Charles Leclerc foi o 28º colocado, um degrau abaixo de Cristiano Ronaldo.

O Top 10 do SportsPro 50 Mais Comercializáveis:

  1. Lionel Messi
  2. Lebron James
  3. Alex Morgan
  4. Giannis Antetokounmpo
  5. Megan Rapinoe
  6. Mikaela Shiffrin
  7. Lewis hamilton
  8. Simone Biles
  9. Kylian Mbappé
  10. Max Verstappen

O levantamento do SportsPro tem como critério três pilares ponderados: Força da marca do atleta, que equivale a 35%, Mercado total endereçável, que representa 45% e o ECON – Resultado triplo, que fecha com mais 20%.

Neste pleito, Lewis Hamilton computou 81,81. Deste quantitativo, a força da marca do heptacampeão foi avaliada em 34, 16 e 35, o mercado endereçável em 36,13/45 e por fim a economia ficou com 19,52/20.

Já Max Verstappen recebeu 88,22, com a força da marca fixada em 32,81/35, o seu mercado total endereçável foi de 37/45 e a sua economia foi de 18,41/20.

LEWIS HAMILTON EM AÇÃO

Depois de um final de semana para se esquecer no GP de Lusail, no Catar, Lewis Hamilton já está focado junto com a Mercedes para o circuito de Austin, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 20 a 22 de outubro. O britânico ainda sonha com o vice-campeonato, em disputa direta com Sergio Pérez

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Ericsson Andretti

Marcus Ericsson volta a falar sobre mudança para Andretti na IndyCar

F1 Academy FIA

Campeonato feminino da F1 Academy terá sete GPs em 2024; veja calendário