Neste domingo (9), Lewis Hamilton terminou em terceiro e alcançou o pódio pelo décimo ano consecutivo no GP da Inglaterra. O piloto britânico, que está em quarto na classificação geral da temporada, acredita que a Mercedes precisa tratar de assuntos sérios sobre o desenvolvimento de seu carro.
A McLaren, por exemplo, mostrou evolução e teve ótimo fim de semana na Fórmula 1. O heptacampeão acredita que os conceitos da equipe são parecidos com a Red Bull, o que pode influenciar para uma grande melhora.
“Definitivamente tem sido uma temporada de altos e baixos. Temos muito trabalho a fazer. Acho que sei exatamente o que precisamos fazer e temos que ter algumas conversas sérias sobre o que faremos daqui para frente”, comentou Hamilton para a Sky Sports F1. Logo em seguida, ele citou o caso da equipe concorrente:
“A McLaren é a prova da direção que eles seguiram e é impressionante como eles foram rápidos em alta velocidade. Temos pontos fortes em nosso carro, trechos longos particularmente são ótimos. Assim que tivermos a traseira que eles têm, iremos estar no nosso caminho. É por isso que temos que lutar”, explicou o britânico de 38 anos.
Hamilton terminou em terceiro, atrás apenas de Max Verstappen e Lando Norris. Ele confessou que não estava com expectativas altas para o Grande Prêmio realizado em sua casa:
“Ontem não foi a melhor sensação. No final das contas, tivemos uma corrida muito ruim na semana anterior e sabíamos que teríamos uma atualização chegando aqui. Portanto, estávamos todos muito esperançosos com o passo que daríamos neste fim de semana”, ressaltou ele.
O GP da Hungria acontece daqui duas semanas, no dia 23 de julho.
Hamilton fala de sensação e enaltece equipe
“Depois que caí para o nono lugar na largada, honestamente também não me senti muito bem. Mas me diverti um pouco tentando me recuperar. Então, tiro o chapéu para a equipe por nossa força no dia da corrida. Isso é ótimo, poder compartilhar com esses caras”, comentou Hamilton.