Após ter sido declarado o vitorioso do circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, diante da desclassificação de George Russell, Lewis Hamilton enviou uma mensagem ao companheiro de time, que vivenciou sensações extremas, indo do ápice à frustração, mediante à punição aplicada pela organização da Fórmula 1.
Por meio de seu perfil nas redes sociais, Lewis Hamilton comentou uma publicação de desabafo feito por Russell no último final de semana, e desejou força ao compatriota, trazendo uma mensagem motivacional.
“Mantenha a cabeça erguida, você terá muitos outros grandes momentos pela frente. Vamos continuar insistindo”, comentou Hamilton.
Quem também se manifestou nas redes sociais desejando força a Russell foi Alex Albon, que comentou a postagem com emojis de coração.
Na entrevista pós corrida, o diretor da Mercedes, Toto Wolff lamentou a desclassificação de George Russell chegando a se desculpar com o piloto britânico.
“Temos de assumir a nossa desqualificação. Nós claramente cometemos um erro e precisamos garantir que aprendemos com isso. Nós iremos embora, avaliaremos o que aconteceu e entenderemos o que deu errado. Perder uma dobradinha é frustrante e só podemos pedir desculpas a George, que fez uma corrida tão forte”, afirmou o mandatário da escuderia alemã.
Lewis Hamilton se aproxima do pelotão principal
Com a vitória herdada na Fórmula 1, Lewis Hamilton saltou para os 150 tentos e se manteve no sexto posto, mas agora em um cenário de proximidade em relação ao espanhol Carlos Sainz (162), Oscar Piastri (167) e Charles Leclerc (177), no pleito pelo P3 na classificação do Mundial de Pilotos.
A temporada 2024 da Fórmula 1 terá um hiato expressivo até o próximo GP, contemplando o tradicional hiato de férias de verão. O cronograma será retomado a partir do dia 22 de agosto, com o circuito de Zandvoort, na Holanda.