in

Lewis Hamilton visita fábrica da Mercedes e se encontra com designers após pedir mudanças

Piloto britânico chamou atenção no GP do Japão ao revelar que tem pressionado os engenheiros da equipe para mudar o design do carro

Lewis Hamilton
Foto: Clive Mason/Getty Images

Após revelar suas exigências por mudanças em seu carro à Mercedes, Lewis Hamilton cumpriu sua promessa e visitou os designers da equipe nesta sexta-feira (29). Durante o GP do Japão, o piloto se mostrou crítico ao atual automóvel da equipe, que teria ficado para trás em seu desenvolvimento em relação aos rivais. Mas, a mesmo tempo, o britânico enfatizou que estava “esperançoso” por “mudanças reais” muito em breve.

Mediante esse cenário, Hamilton prometeu realizar uma visita aos designers da Mercedes para ‘fiscalizar’ se tais mudanças estariam mesmo em andamento. Portanto, o piloto esteve hoje no túnel do vento para cumprir com aquilo que havia prometido no último fim de semana, no GP do Japão.

A visita do heptacampeão mundial de F1 às instalações da fábrica da Mercedes foi compartilha em fotos pela empresa nesta sexta.

Vale lembrar que, o que motivou o desabafo do piloto em Suzuka, durante o Grande Prêmio do Japão foi a sua classificação na etapa. O britânico terminou a prova na quinta posição, enquanto seu companheiro de equipe, George Russel, ficou em sétimo.

Dessa forma, Hamilton evidenciou a necessidade de mudanças em seu carro. Além disso, pontuou que a Mercedes necessita dos “melhores seis meses de desenvolvimento” que já teve para ter alguma chance contra a Red Bull antes de 2024.

O piloto destacou a desvantagem da Mercedes para a Red Bull que já perdura por dois anos, e que pelo menos parte dessa diferença precisa ser tirada ainda nessa temporada.

“Estar dois anos atrás e ainda estar um segundo atrás em comparação com os Red Bulls, mostra que precisamos ter certeza de que realmente faremos um bom trabalho durante o inverno para recuperar pelo menos metade dessa diferença antes do próximo ano”, disse Hamilton.

Exigências de Lewis Hamilton chamou a atenção de diretor de engenharia da Mercedes

Após a pressão de Hamilton por mudanças, o diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, abriu o jogo sobre o tema. Dessa forma, o profissional revelou que permanece com a “mente aberta” aos pedidos de todos os pilotos. “Certamente não estamos apegados a nenhum conceito que tínhamos antes”, enfatizou Shovlin. “Temos a mente muito aberta”, prosseguiu.

Além disso, Shovlin relembrou as dificuldades nas últimas temporadas. “Tivemos alguns anos bastante difíceis e somos uma equipe que está trabalhando muito para tentar voltar à frente.”, disse, sobre trabalho coletivo para a Mercedes voltar ao topo.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Iveco Usual Racing encara subida de montanha com Djalma Pivetta, Wellington Cirino e Danilo Dirani, em Brotas

MotoGP

MotoGP: veja onde assistir e detalhes do GP do Japão