in

Liam Lawson e Yuki Tsunoda disputam vaga na Red Bull em 2025, na Fórmula 1

Yuki Tsunoda
Piloto japonês está cotado para assumir posto ao lado de Max Verstappen (Reprodução / Twitter / Tsunoda)

A temporada de 2025 tem tudo para ter vários novos nomes no grid. Um deles será o de Oliver Bearman, que será piloto da Haas. Jack Doohan e Andrea Kimi Antonelli também lutam para conseguir uma vaga na Fórmula 1.

Porém, a briga maior é na Red Bull. Lá Yuki Tsunoda, Liam Lawson, Daniel Ricciardo e Isack Hadjar disputam uma vaga. Nessa semana, Lawson, que está na Red Bull desde 2019, quando entrou no time júnior da equipe, já pilotou carros da RB na Fórmula 1 quando Ricciardo teve uma lesão no pulso em 2023.

Ontem, Helmut Marko assegurou que uma decisão sobre a situação de Lawson seria tomada até o final deste mês. Como o mexicano Sergio Pérez tem tido um desempenho muito ruim e está muito distante de Max Verstappen. Liam Lawson e Yuki Tsunoda sabem que têm uma chance.

Esta semana Tsunoda deixou claro que seria “estranho” a Red Bull colocar um piloto reserva na principal categoria sendo que ele já está disputando a Fórmula 1.

O piloto japonês afirmou que se “eles [Red Bull] escolherem Liam [Lawson] seria muito esquisito”. Em favor de Tsunoda está Peter Bayer, CEO da Red Bull, que disse que prefere o jovem de 24 anos a outros nomes.

Outro que defendeu a permanência de Tsunoda na Fórmula 1 foi o piloto Oscar Piastri, antigo companheiro do japonês. Em entrevista à Motorsport, Gasly afirmou: “Eu sempre disse que Yuki é muito rápido. Eu já vi isso. Ele tem provado isso nas últimas temporadas e vai continuar provando isso”.

Já Helmut Marko, em entrevista concedida à ESPN, afirmou que esse “é um momento difícil para alguém como Liam, especialmente porque ele entrou no carro em circunstâncias muito, muito difíceis e se saiu muito bem [na temporada passada]. Nós o avaliamos bem e ele terá sua chance. Apenas espere. Em Setembro, ele terá uma resposta”, prometeu o consultor.

Renato Roschel

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Comentários

Loading…

Enzo Elias

Na estreia do circuito de rua de Belo Horizonte, Enzo Elias destaca boa sensação após primeira atividade

jorge martin

Jorge Martín chega com tudo para a Red Bull Ring no MotoGP