in

Liam Lawson se conforma com papel de “stand-by” da Red Bull em 2024

Piloto neozelandês, Liam Lawson substituiu Daniel Ricciardo na AlphaTauri em algumas corridas na atual temporada da Fórmula 1

Liam Lawson, AlphaTauri, Fórmula 1
Divulgação - AlphaTauri

Substituto do lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri por cinco corridas na Fórmula 1 entre agosto e outubro, Liam Lawson causou uma boa impressão. O neozelandês de 21 anos somou dois pontos, ao se classificar em nono lugar no GP de Singapura em setembro.

Liam Lawson encerrou sua participação na Super Fórmula, competição japonesa de monopostos, com o vice-campeonato neste fim-de-semana. O jovem piloto ficou oito pontos atrás do japonês Ritomo Miyata.

Mesmo que tenha agradado em suas performances na Fórmula 1, Liam Lawson não conseguiu uma vaga integral no cockpit de nenhuma equipe para 2024. Dessa forma, o neozelandês será piloto reserva permanente na Red Bull e também na própria AlphaTauri, de propriedade da empresa austríaca de energéticos. Ou seja, o piloto não disputará a Super Fórmula do ano que vem.

“Não estaria pronto para a Fórmula 1, se não fosse a Super Fórmula”, analisou Liam Lawson

Em entrevista para o portal Motorsport, Liam Lawson tentou mencionar os aspectos positivos de sua função de ‘stand-by” na Red Bull. “Obviamente quero correr, mas o objetivo é estar na Fórmula 1. Nunca é bom poder apenas assistir, mas vou tentar aproveitar ao máximo a oportunidade, como tenho feito até agora, para me preparar“, declarou.

O automobilista procurou valorizar a confiança que a escuderia lhe exerce na condição de substituto. “Por mais que eu gostasse de correr com um carro, é o que a Red Bull decidiu ser o melhor para mim no momento. Eles querem que eu esteja 100% focado em estar pronto a qualquer momento“, disse Liam Lawson.

Por fim, o neozelandês lamentou ficar de fora da Super Fórmula da próxima temporada e ressaltou a experiência na competição japonesa ser importante para sua atuação nas cinco corridas da Fórmula 1 em 2023.

Eu definitivamente não estaria tão pronto para a F1 como estava, se não tivesse feito a primeira parte da temporada [da Super Fórmula] ao invés de sair diretamente da Fórmula 2. Se você olhar para os caras que estão dando esse passo, dá para perceber que é um grande desafio, mesmo para uma temporada inteira. Este campeonato preencheu a lacuna“, avaliou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Atual campeão da Rookie, Gustavo Zanon quer se manter no top 5 da Sprint Challenge Sport em 2023

MotoGP Alex Marquez Yamaha

Alex Márquez projeta parceria com Marc Márquez na Gresini