Logan Sargeant terminou 2023 com apenas um ponto conquistado aos 22 fins de semana na F1. O desempenho muito abaixo na Williams fica mais evidente ao analisar a temporada de Alex Albon, que conquistou 27 pontos e levou a escuderia britânica a fechar o ano na 7ª colocação no mundial de construtores.
Porém apesar de uma estreia abaixo, o norte-americano se mostra otimista em uma renovação para 2024.
“Para ser sincero, não sei. Sinto que, em termos de corrida, tudo melhorou muito. Estou apenas tentando fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Considerando como as coisas estão indo ultimamente, não vejo nenhum problema [para uma permanência mais longa]”, declarou Sargeant antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Williams não se pronuncia
Até o momento a escuderia britânica não definiu se Logan Sargeant terá seu contrato renovado. Esse fato só serve para alimentar os rumores de que o piloto não seguirá na Williams em 2024.
James Vowles, chefe da escuderia, deverá chegar a uma decisão nos próximos dias. Lembrando que essa é a única vaga em aberto no grid para a próxima temporada.
“(A decisão será tomada) em breve. Dentro de semanas. Fundamentalmente, queria assegurar que vi o fim da temporada avaliei todas as opções. Fui muito claro desde o começo. Queria avaliar ao longo da temporada, e não só de uma corrida, para garantir que tomaremos a decisão certa para essa equipe e também para o futuro de Logan”, declarou.
“Quero checar uma temporada completa de dados mais uma vez e olhar o progresso, os erros, as discrepâncias. Buscar o crescimento (de Sargeant) e assegurar que estamos no caminho certo”, complementou o dirigente.
Internamente a Williams trabalha com outros nomes caso não siga com Logan Sargeant, mas as opções não empolgam, motivo pelo qual o norte-americano ainda pode seguir na escuderia em 2024.