Logan Sargeant está de férias antes de iniciar os trabalhos para mais uma temporada na Fórmula 1 com a equipe Williams. 2024 vai ser o segundo ano do piloto com a tradicional escuderia britânica.
Em texto publicado no site oficial da categoria, o estadunidense reconheceu que a temporada de estreia foi de “altos e baixos”. Além disso, falou sobre a renovação contratual.
“Só descobri como seria o meu futuro pouco antes do anúncio ser feito, alguns dias depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi”, iniciou.
“Tive uma conversa longa, muito honesta e aberta com o chefe da equipe, James Vowles, após o teste pós-temporada em Yas Island”, acrescentou Logan Sargeant.
“Ele me parabenizou pelo novo acordo e disse que estava animado para continuar, assim como eu”, prosseguiu.
“Em seguida, repassamos as principais coisas que ele quer ver de mim, como posso ser melhor, o que preciso fazer para ser melhor e o que a equipe espera de mim daqui para frente”, disse.
“Foi apenas uma conversa boa e honesta. Era algo que precisávamos ter. Foi ótimo receber a notícia no que era apenas uma conversa normal que James e eu estamos acostumados a ter”, reforçou.
Logan Sargeant evitou dar mais detalhes sobre a conversa na reunião com James Vowless e disse que espera “continuar crescendo” com a Williams no ano que vem. O competidor marcou apenas um ponto na temporada 2023 da Fórmula 1.
“Apenas agora estou vendo o que sou capaz de fazer. Nas férias, tenho a chance de refletir e ver como posso ser um piloto melhor”, admitiu.
Logan Sargeant também destacou o companheiro de equipe, Alex Albon, e falou sobre o ambiente interno da Williams.
“O clima é ótimo depois de termos conquistado o sétimo lugar no campeonato de construtores. Mas é claro que devemos ser realistas. Não esperamos passar do sétimo para o topo no próximo ano”, concluiu.