De olho no mercado de motores da Fórmula 1, o jovem Andrea Kimi Antonelli é um dos nomes especulados para uma vaga na principal categoria do automobilismo.
Próximo de completar 18 anos, a promessa italiana é parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Mercedes desde 2019, quando tinha 13. Na F2 hoje, pela PREMA Racing, é cotado para assumir o lugar de Lewis Hamilton na escuderia, já que o heptacampeão acertou com a Ferrari para 2025. Assim, seria a dupla de George Russell.
Pode-se dizer que Antonelli teve um fim de semana de altos e baixos no GP de Silverstone. Vencedor da corrida de Sprint neste sábado (06), sequer completou a prova principal hoje (07). Quem levou a melhor foi Isack Hadjar, da Campos Racing.
Em entrevista coletiva, o prodígio da Mercedes comentou sobre o atual momento e as expectativas em suas costas. “Obviamente, nesta temporada, estive sobre muita pressão, mas lidei bem com isso ontem. Com sorte, tenho que dizer que tenho boas pessoas ao meu redor. Tenho minha família, a Mercedes e também minha equipe. Eles estão tentando me proteger especialmente porque é muito fácil ‘quebrar’ sob pressão, especialmente nesta situação. Estão me ajudando muito a tentar lidar com isso da melhor forma possível. Sou muito grato porque é bem difícil, mas graças a eles estou conseguindo lidar muito bem”, detalhou.
Antonelli na F2
Estreante na categoria, o jovem vem tendo resultados “discretos” no ano. Além da vitória na Sprint, teve a melhor colocação no Canadá e em Ímola, com a 4ª posição. Assim, se encontra na 8ª posição na classificação dos pilotos, com 59 pontos.