A atual temporada da Red Bull vem sendo mais do que perfeita até aqui. Em 2023, a equipe conquistou nada menos que todas as 12 provas disputadas pela Fórmula 1.
Além disso, recentemente, a equipe se tornou a primeira escuderia na história a conquistar 12 provas consecutivas pela categoria, graças aos triunfos desde o GP de Abu Dhabi, em 2022. Dessa forma, a vitória na Bélgica, neste fim de semana, se tornou a 13ª seguida da escuderia austríaca, aumentando o recorde.
No entanto, parece que manter os símbolos de suas memoráveis conquistas não tem sido uma tarefa das mais fáceis para os integrantes da Red Bull durante as últimas semanas.
Nesse domingo (30), a equipe publicou, em suas redes sociais, o momento em que quebrou um dos troféus conquistados no GP da Bélgica. O vídeo foi gravado durante a comemoração por mais uma dobradinha na temporada, graças à P1 de Max Verstappen e a P2 de Sergio Pérez.
Durante a tradicional celebração, os membros da escuderia, incluindo seus pilotos, correram para evitar a chuva de champagne. Dessa forma, ao ser esbarrada, uma placa caiu sobre o valioso objeto.
No registro publicado pela escuderia, Verstappen, ao perceber o que havia ocorrido, lamentou: “Quebrou de novo! O troféu quebrou de novo!”
Mais um troféu quebrado para a conta da Red Bull
A trágica, porém cómica fala do “holandês voador” se deve ao fato deste ser, nada menos, que o segundo troféu da Red Bull quebrado em duas semanas de Fórmula 1.
No fim de semana anterior, durante a comemoração pelo pódio no GP da Hungria, Lando Norris, da McLaren, fez questão de fazer sua tradicional explosão de champagne. O problema é que o mesmo pareceu não averiguar os riscos ao ambiente em volta e simplesmente derrubou o troféu, então conquistado por Max Verstappen.
Após o ocorrido, o automobilista britânico se isentou da culpa pelo objeto danificado: “Max simplesmente colocou o troféu muito perto da borda. Ele caiu, eu acho. Não é problema meu, é dele”; brincou Norris.
A Red Bull volta às pistas da Fórmula 1, em busca de mais troféus, apenas em 27 de agosto, devido à pausa de verão. A volta da categoria será então pelo GP dos Países Baixos (ou GP da Holanda), que ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.