in ,

Marc Márquez enaltece Fernando Alonso: “É uma referência”

Bicampeão mundial de Fórmula 1 foi exaltado pelo multicampeão da MotoGP, Marc Márquez, em série de televisão

Marc Márquez e Fernando Alonso
Marc Márquez e Fernando Alonso (Divulgação)

Fernando Alonso e Marc Márquez são os dois protagonistas do terceiro episódio da série La conjura de dos leyendas do DAZN. A plataforma de streaming disponibilizou nesta terça-feira (12) o capítulo da produção em que os dois nomes históricos do automobilismo espanhol revisitam suas carreiras.

Analisando fotografias, Márquez e Alonso relembram seus grandes momentos no esporte. Ao mesmo tempo, a dupla troca elogios.

Marc Márquez definiu as virtudes do bicampeão mundial da Fórmula 1 de 2005 e 2006. “Uma das coisas que Fernando ensinou é que você não precisa subestimar seu oponente. Pelo contrário, você tem que ver seus pontos fortes para se preparar melhor. Fernando sempre foi um dos pilotos que tentou vencer o companheiro ou rival, mas com respeito”, declarou o oito vezes campeão da MotoGP.

Na série de televisão, Alonso questiona Márquez sobre o período que o motociclista passou a enfrentar depois da grave lesão que sofreu há quatro anos.

“Até você viver isso, você não sabe como enfrentar esses momentos. Houve momentos, como a primeira lesão em 2020, onde pensei ‘quero voltar, quero voltar’ e tive até ansiedade. Depois teve a outra em que a situação muda e você percebe que precisa de uma pausa para pensar no que tenho que fazer para voltar e quando voltar”, disse o novo piloto da Gresini Ducati na MotoGP.

“Alonso consegue ultrapassar em qualquer curva”, avaliou Marc Márquez

Márquez lembrou de quando assistia Alonso no sofá de sua casa na adolescência. Ao mesmo tempo, o piloto de 30 anos criticou a necessidade na Fórmula 1 de se ter um bom carro para a obtenção dos resultados.

“[Alonso] é uma referência e levar um esporte a um nível tão alto e engajar as pessoas é o que é difícil. Na Fórmula 1, você depende muito do carro, mas tenho certeza que vai dar show. Espero que nunca perca essa magia e essas diferentes ultrapassagens. São feitos por um, dois ou três pilotos de Fórmula 1. Os demais aguardam a asa móvel e pronto. Fernando é daqueles que consegue ultrapassar em qualquer curva”, analisou Marc Márquez.

Fernando Alonso disse ao amigo tê-lo visto nos testes de Valência no ano passado, declarando a torcida pelo compatriota. “Acompanhei como um jogo de futebol, quase minuto a minuto. Gostei de ver você confortável, em pé, sorrindo e todos sentimos sua falta nessas posições. Esses últimos anos foram muito difíceis para você, imagino o sofrimento”, falou o piloto de 42 anos da Aston Martin.

Comentários

Loading…

Porsche Daytona

Porsche cancela participação na corrida de 12h de Bathurst

Fórmula 1 veja times que ainda vão apresentar carros

Veja quais equipes ainda vão apresentar carros na Fórmula 1