Icônico piloto da MotoGP, o espanhol Marc Márquez travou batalhas contra diversos nomes exponenciais da motovelocidade ao longo de sua carreira. Um dos velhos conhecidos do Formiga Atômica, inclusive, pode reencontrá-lo no grid da classe rainha do próximo ano: Andrea Iannone.
O italiano foi apontado como o único piloto que impôs medo em Marc Márquez no início de carreira, quando os dois ainda davam os primeiros passos, atuando pela Moto2. Agora piloto da Ducati na disputa do SBK, Iannone cogita retornar à MotoGP na próxima temporada.
“Considerando a sua idade, Andrea deveria tentar se sair bem no WSBK. Com certeza o MotoGP está na cabeça dele, mas vejo que é difícil que ele consiga chegar lá. Ele é, no entanto, um talento natural e quero lembrar algo que Márquez me disse há alguns anos. Iannone era o único piloto que Marc temia na Moto2″, afirmou o gerente da equipe Ducati, Tardozzi, em entrevista ao GPOne .
Na temporada 2012, Marc Márquez levou a melhor no pleito pelo mundial de Moto2. Naquela oportunidade, Pol Esgargaró foi o vice-campeão, enquanto Iannone foi o terceiro colocado na disputa da classe ascendente. Um ano antes, o Formiga Atômica foi segundo, tendo o italiano em seu encalço, na terceira posição.
Enquanto Marc Márquez busca um renascimento na MotoGP, tendo acertado a transferência para a Ducati a partir da próxima temporada, Iannone também objetiva retornar aos holofotes. No SBK, o piloto tem ido bem, algo que é o suficiente para alimentar rumores de uma possível volta dele para a MotoGP, algo que Tardozzi classifica como “remoto”.
“O Andrea está muito bem no WSBK, mas o MotoGP está um passo em frente e não sei se depois de tantos anos ele ainda consegue digeri-lo. Além disso, a forma de andar mudou e, ao mesmo tempo, também as características das bicicletas”, pontuou o dirigente.