in

Mark Webber relembra acerto de Piastri com a McLaren

Oscar Piastri teve a missão de substituir o compatriota Daniel Ricciardo e deu conta do recado, andando algumas vezes no pelotão principal

Mark Webber fala sobre Piastri
Divulgação - Mark Webber

Australiano de sucesso na Fórmula 1, Mark Webber atualmente desempenha a função de empresário de Oscar Piastri, da McLaren. Em entrevista à GP Racing, o ex-piloto relembrou as movimentações para que o jovem fosse aproveitado pela escuderia, substituindo justamente o compatriota, Daniel Ricciardo, que teve um momento complicado durante a trajetória.

É claro que Daniel [Ricciardo] passou por um período muito difícil. E se não fosse o Oscar [Piastri] substituindo o Daniel, seria outra pessoa. Oscar disse na época que, é claro, [tomar o lugar de] seu colega australiano, é… não há muitos de nós que tenham corrido na F1. Mas o que você pode dizer? Quero dizer… foi uma decisão da McLaren e, no final, a decisão certa”, avaliou Mark Webber.

Ainda na entrevista, o ex-piloto disse que, apesar de não ter participado de outras categorias, Oscar Piastri estava pronto para a Fórmula 1. Antes de ser efetivado pela McLaren, onde ocupou a vaga do compatriota, o jovem atuou um ano como piloto de testes da Alpine.

“E as pessoas achavam que tínhamos muitas opções. Na verdade, não tínhamos. E a McLaren foi fantástica. Eles foram muito claros, e Oscar adorou isso. ‘OK, aqui está alguém que realmente me quer’. Foi uma decisão fácil”, completou Mark Webber.

Exaltado pelo empresário, Oscar Piastri foi eleito o piloto revelação no evento de gala da FIA, superando concorrentes de outras categorias. Em sua primeira temporada na F1, o jovem australiano acumulou 97 pontos, tendo registrado dois pódios e uma vitória na Sprint Race, realizada no Qatar, onde conquistou uma remontada contra o tricampeão Max Verstappen, recuperando o topo do grid.

Em posicionamento recente, o ex-piloto de F1 e atual comentarista Martin Brundle analisou a disputa interna entre Norris e Piastri e fez um alerta ao britânico.

“Piastri realmente afiou Norris. Agora ele (Norris) precisa se destacar um pouco mais, porque Piastri, como novato, entregou altas velocidades em curvas desafiadoras, alcançando resultados incríveis. Cometeu alguns erros de novato também, mas acredito que isso realmente impulsionou ambos os pilotos e provavelmente foi o que Lando precisava, pois acho que na segunda metade da temporada, Lando foi excepcional”, disse Brundle na Sky Sports.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Trackhouse Racing é a mais nova equipe da MotoGP

Trackhouse Aprilia planeja popularização da MotoGP nos Estados Unidos

Jack Miller

Jack Miller adota paciência sobre evolução da KTM para 2024