O conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, diz que não ficará no caminho de Max Verstappen caso o holandês deseje partir para novos rumos.
O tricampeão mundial continuou o domínio visto na temporada passada com uma margem de vitória de mais de 22 segundos para o companheiro de equipe Sergio Pérez na abertura da temporada da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Bahrein no fim de semana passado, embora tenha sido ofuscado por questões fora da pista.
O chefe da equipe, Christian Horner, estava sob investigação da controladora Red Bull GmbH por alegações de comportamento inadequado, ainda que o caso tenha sido arquivado na véspera do primeiro fim de semana.
Mas uma fonte anônima de e-mail entregou supostas evidências aos chefes das equipes rivais de Horner, ao CEO da F1, Stefano Domenicali, ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e a membros da mídia para reacender as chamas.
Desde então, a crise continuou a aumentar com o pai de Verstappen, Jos, sugerindo que as tensões poderiam “explodir” se Horner permanecer na posição.
Um boato que se desenvolveu nas consequências é que Verstappen poderia se afastar da Red Bull e ir para a Mercedes.
Falando ao F1-Insider, Helmut Marko abordou as tensões em curso dentro do campo da Red Bull: “As investigações internas foram concluídas. Não direi mais nada sobre isso. No que me diz respeito, não vou atrapalhar Max caso ele decida sair”.