Sebastian Vettel se afastou completamente da Fórmula 1 no final da temporada passada, alegando precisar de mais tempo com a família. Além disso, ele também já afirmou que algumas questões ambientais tiveram peso na sua decisão. No entanto, o próprio já admitiu que nunca se diz nunca quando se trata de falar sobre um possível retorno.
Após sua aposentadoria, Vettel tem marcado presença em vários eventos como o Festival de Velocidade de Goodwood. Por outro lado, ele também apareceu no Grande Prêmio de Mônaco e visitou Daniel Ricciardo na garagem da Red Bull durante o teste de pneus do australiano em Silverstone.
Agora, Helmut Marko, conselheiro da equipe austríaca, sugere que o capítulo final da história do alemão na F1 ainda não acabou.
“Acho que Sebastian se sente sem uma tarefa específica no momento, ele não sabe exatamente o que deve fazer. Ele tem que tomar uma decisão em algum lugar. Acho que o seu tempo como piloto ainda não acabou”, explicou Marko à ServusTV.
Desse modo, o austríaco vê algumas opções para Vettel voltar à categoria mais importante do automobilismo. No entanto, ele admite que seria difícil um possível retorno ao grid com a Red Bull, devido aos contratos com Max Verstappen e Sergio Pérez. Além disso, ele também descartou uma ida para a AlphaTauri.
“Além de Verstappen, honestamente, não quero fazer isso com ele e agora temos contratos. Já temos um piloto experiente como Daniel Ricciardo e quando Sebastian retornar, acho que tudo que ele quer é estar em uma equipe de ponta e buscar vitórias novamente”, acrescentou o austríaco.
Vettel poderia voltar em outro cargo
Helmut Marko também falou sobre a possibilidade de Vettel assumir algum cargo dentro da Fórmula 1
“Não é impossível para ele voltar para um cargo de gerência sênior. Tivemos uma conversa e se ele conseguisse uma posição como essa, poderia ser atraente para ele. Isso ficou claro durante a conversa. Ele certamente tem potencial e personalidade para isso, mas por enquanto vamos deixá-lo plantar algumas árvores”, concluiu Marko.