in

Marko mantém Norris no radar da Red Bull para o futuro e admite que renovação com a McLaren ‘atrapalhou’ os planos

Lando Norris era especulado para substituir Pérez na Red Bull antes de renovar com a McLaren

Lando Norris, McLaren GP de Miami
X/McLaren

A Red Bull está focada em mantém a hegemonia na Fórmula 1 com mais recordes e títulos na temporada de 2024. Após cinco corridas, Max Verstappen confirma o favoritismo ao campeonato de pilotos. Enquanto isso, contando com o desempenho de Sergio Pérez também, a equipe austríaca já começa a disparar no campeonato de construtores. Embora o foco seja no presente, o futuro também já é motivo de especulações.

Pérez, com contrato somente até o fim da temporada, ainda está com o futuro indefinido. Com isso, existe a possibilidade da Red Bull ter uma vaga aberta para 2025. Helmut Marko admitiu que Lando Norris, da McLaren, segue no radar da equipe – seu companheiro, Oscar Piastri, também está sendo acompanhando de perto.

+ Marko nega rumores de que Sebastian Vettel substituiria Sergio Pérez na Red Bull

“Ele é jovem e certamente está em nosso foco. O pai dele sempre brinca que Lando não comemorará a primeira vitória em um GP até Max se aposentar. Disse que ele tinha de vir até nós, então com certeza seria mais rápido”, disse Marko ao canal austríaco ServusTV.

“Norris tem contrato pelo menos até 2026, então não é uma opção a curto prazo, nem Oscar Piastri. Mas ambos são certamente interessantes para nós no futuro”, completou Marko.

Vale lembrar que o nome de Norris estava sendo especulado para reforçar a Red Bull na vaga de Pérez já nesta temporada. A equipe austríaca, entretanto, optou por manter o mexicano até o fim do contrato. Nesse ínterim, Norris assinou um novo contrato com a McLaren pelo menos até o fim de 2026 –  prazo final contrato, porém, não foi divulgado.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso

Alonso descreve GP da China como ‘corrida maluca’ e fica satisfeito por marcar pontos

Toto Wolff projeta atualização na Mercedes para o GP de Miami: “Parece um bom passo”