in

Toto Wolff projeta atualização na Mercedes para o GP de Miami: “Parece um bom passo” 

Toto Wolff diz que carro da Mercedes é difícil de acertar e de pilotar para justificar oscilações de performance na temporada

Twitter.com/Mercedes

Toto Wolff não esconde sua insatisfação com o início de temporada da Mercedes. O austríaco, entretanto, acredita que o desempenho se deve mais ao progresso dos rivais do equipe do que a uma piora do carro. O chefe da equipe, contudo, admite que o carro é difícil de acertar e de pilotar.

A equipe de Brackley até conquistou o primeiro pódio da temporada com o segundo lugar de Lewis Hamilton na corrida Sprint. Na corrida principal, porém, o desempenho foi frustrante. George Russell terminou na sexta colocação, enquanto Hamilton ficou em nono depois de largar em 18º.

+ Toto Wolff mantém confiança na chegada de Verstappen na Mercedes: “Todos estão esperando” 

“Acho que os carros sempre foram difíceis nos últimos dois anos. A vantagem que tivemos é que a McLaren não competiu conosco durante a maior parte da primeira metade da temporada passada. Eles não eram tão competitivos, a Ferrari não estava tão rápida e cometeu erros em várias ocasiões. Por isso, éramos candidatos regulares ao pódio e os mais próximos da Red Bull. Agora que essa equipe (McLaren) melhorou seu nível de performance, este é um jogo relativo. E de repente o que era suficiente para o terceiro lugar no ano passado só é suficiente para o sexto. Por isso, é difícil para o carro, tão difícil como no passado”, disse Toto Wolff.

“Complicado para os pilotos. Quando discutimos isso ontem, George disse que foi o carro de classificação mais difícil de guiar que ele teve até agora. Portanto, no geral, os mesmos sintomas, tudo igual”, acrescentou.

Melhorias para o GP do Miami:

Sem muito tempo para lamentar, Toto Wolff já está de olho no GP do Miami, que acontece em 5 de maio. Para a corrida nos Estados Unidos, o chefe da Mercedes projetou um pacote de atualizações para o carro.

“Acho que o carro é difícil de acertar e de pilotar. É por isso que você tem essas oscilações de performance, na minha opinião. E creio que o carro de Lewis certamente estava longe do ideal, no fio da navalha”.

“É a nossa situação. Digamos que teremos algumas novidades em Miami e será interessante ver como elas vão funcionar no carro”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lando Norris, McLaren GP de Miami

Marko mantém Norris no radar da Red Bull para o futuro e admite que renovação com a McLaren ‘atrapalhou’ os planos

Pierre Gasly, Fórmula 1

Alpine é multada por incidente em pit stop envolvendo Pierre Gasly no GP da China