in

Toto Wolff cita desafio da Mercedes para o GP da Áustria após pódio na Espanha 

Chefe da Mercedes destaca melhora da equipe após dois pódios consecutivos, mas ainda não vê motivos para se empolgar

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.
Twitter.com/Mercedes

A Mercedes parece, enfim, ter encontrado sua melhor forma na temporada de 2024. Depois de George Russell no GP do Canadá, foi a vez de Lewis Hamilton garantir o terceiro lugar no pódio na Espanha. E após conquistar dois pódios consecutivas, Toto Wolff espera manter a boa fase no GP da Áustria, mas sabe que a missão não será fácil.

Toto Wolff vê o crescimento recente da Mercedes como ‘recompensa’ após o trabalho árduo da equipe desde as problemas apresentados nas primeiras corridas. Contudo, ainda não vê motivos suficientes para se empolgar.

+ Toto Wolff defende Lewis Hamilton e rebate críticos: “Teóricos da conspiração”

“Sabíamos que Barcelona seria uma boa medida de nosso progresso recente. A equipe trabalhou muito para melhorar o W15 em circuitos com uma ampla faixa de velocidade de curva, como Barcelona. Esses ganhos incrementais nos ajudaram a aproveitar o impulso de Montreal. Embora não tivéssemos o ritmo final para competir pela vitória, foi encorajador estar no meio”, avaliou.

“Lewis conquistou um merecido pódio e George administrou bem seu último tempo para chegar em P4. Saímos do fim de semana com pontos sólidos, mas sabemos que há mais trabalho a ser feito para termos uma chance realista de lutar por vitórias. Esse trabalho está em andamento e estamos em uma trajetória positiva.”

De olho no GP da Áustria, o chefe da Mercedes sabe qual será o maior desafio da equipe: o circuito. Para Wolff, as curvas de baixa e média velocidade do circuito Red Bull Ring irão exigir mais atenção da equipe.

“Vamos para a Áustria buscando continuar esse progresso positivo. É um circuito muito diferente do do último fim de semana. Há curvas de baixa e média velocidade, pontuado por algumas retas mais longas. Isso será mais um desafio e um ponto de referência para o nosso carro. O grupo da frente está bem apertado e teremos que dar o nosso melhor para disputar o pódio mais uma vez”, completou.

O GP da Áustria acontece no domingo (30), às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes. Essa será a 11ª etapa da temporada de 2024 da Fórmula 1.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

E-Prix de Portland da Fórmula E

Fórmula E 2024: horários e programação do E-Prix de Portland

Hamilton se manifesta sobre saída da Mercedes

F1 hoje: Mercedes suspeita que “e-mail de sabotagem” foi enviado por fã de Lewis Hamilton