in

Toto Wolff diz que recuperação da Mercedes não influenciará busca por piloto para 2025

Chefe da Mercedes ressaltou que, com um carro rápido, a equipe volta a ser mais interessante para qualquer piloto da Fórmula 1

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.
Twitter.com/Mercedes

A Mercedes parece ter se reencontrado na Fórmula 1 e já soma duas vitórias consecutivas no campeonato da atual temporada. Lewis Hamilton, por exemplo, não subia no lugar mais alto do pódio desde a reta final de 2021, e encerrou o jejum no GP da Inglaterra. Apesar da boa fase, Toto Wolff não pensa em mudar seu planejamento.

Ainda em busca de um piloto substituto para Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari em 2025, Toto Wolff garante que o bom momento da equipe não influenciará na decisão do novo piloto. Um dos nomes fortes para assumir a vaga de Hamilton é o do jovem Andrea Kimi Antonelli.

+ Bottas admite que conversou com Toto Wolff sobre possível ida à Mercedes

“Isso (bom momento da equipe) não influencia nosso pensamento. Sempre disse que precisamos de um carro que ande rápido e, quando temos um carro que anda rápido, podemos escolher o piloto, ficamos ‘interessantes’ para muitos pilotos”, disse Toto Wolff, em entrevista publicada inicialmente pelo Motorsport.com.

“Mas, de certa forma, acho que precisamos manter a calma e continuar a temporada, continuar a nos concentrar no carro e depois ver se as opções ainda são as mesmas e… mas não é como se (vencer corridas) estivesse mudando tudo e (virando o mercado) de cabeça para baixo”, acrescentou.

Curiosamente, além da vitória de Hamilton em Silvertone, a Mercedes viu Antonelli venceu a corrida sprint da F2 em condições de muita chuva. Toto Wolff aproveitou para elogiar o italiano.

“A F2 está muito difícil este ano porque o carro… Você pode ver que ele e Bearman estão lutando muito com o carro. E ele não está feliz com sua pilotagem e não (tem) o ritmo na corrida. Mas ao vê-lo no sábado ‘andando sobre a água’, às vezes dois segundos mais rápido do que todos os outros, você pode ver o talento. Pode ver a habilidade e o potencial que esse jovem tem. Acho que vencer aquela corrida tirou muito peso de seus ombros”, disse.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Pedro Acosta estreia na MotoGP

Pedro Acosta reconhece que poderia ter tido um desempenho melhor no MotoGP

Sergio Pérez, Red Bull, helmut marko

Ex-pilotos pedem Liam Lawson na vaga de Sergio Pérez na Red Bull ainda em 2024