in ,

Marko monitora piloto da Fórmula 3 para o futuro da Red Bull

Marko não escondeu que monitora o piloto espanhol Pepe Marti como possível novo piloto do programa de desenvolvimento da Red Bull

Marko Pepe Marti
Reprodução/Rudy Carezzevoli - Formula 1

O piloto de Fórmula 3 Pepe Marti é um candidato em potencial para se juntar à Red Bull Junior Team em um futuro próximo, de acordo com seu consultor de automobilismo, Helmut Marko.

Depois de fechar em 26º lugar na classificação em sua campanha de estreia na F3 no ano passado, a equipe Campos Racing contratou Marti para 2023. Na equipe, o piloto conseguiu um forte início de ano na temporada da F3. O espanhol obteve três vitórias nas primeiras oito corridas – incluindo em casa durante a última corrida do Grande Prêmio da Espanha – e está em segundo lugar na classificação.

Marko, que supervisiona o programa de desenvolvimento da Red Bull desde 1999 e introduziu nomes como Sebastian Vettel e Max Verstappen na Fórmula 1, diz que Marti é um nome em seu radar, quando perguntado pela imprensa espanhola (MD).

Ele é muito bom. Ele tem feito muito bem. Eu o acompanho há muito tempo. Não só hoje. Eu o tenho observado desde que ele entrou na F3. Sua melhora é significativa”, disse o homem de 80 anos.

Novo alvo de Marko possui curta história no automobilismo

Marti fez sua estreia nas corridas de monomotores em 2021, terminando em sétimo no Campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos antes de terminar em terceiro na série espanhola de F4.

A progressão para o Campeonato Asiático de Fórmula Regional ocorreu no ano seguinte, com o piloto catalão marcando cinco pódios em 15 corridas, ficando em segundo lugar geral e conquistando a taça de estreante.

Durante uma campanha de estreia decepcionante na F3, o principal destaque de Marti veio quando ele liderou a corrida especial em Imola depois de optar por ficar de fora com pneus de chuva em uma pista seca. Levaria até a nona rodada do ano em Monza para Marti marcar seus primeiros pontos, chegando em nono lugar na Sprint Race.

Apesar de um ano difícil, Marti foi escolhido a dedo por Fernando Alonso para ser recrutado para a equipe administrativa do bicampeão mundial de F1 em setembro de 2022. Após sua impressionante estreia na temporada de 2023, Marti foi flagrado dentro do prédio de hospitalidade da Red Bull no paddock de Barcelona, conversando com Marko.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

filho graham rahal

Filho de lenda do automobilismo segue com futuro incerto na Fórmula Indy

Verstappen, Red Bull

Ex-piloto diz que Max Verstappen não precisa trocar Red Bull por Ferrari para ‘se provar’