in

Marko vê Pérez como nome de ponta, mas cita azar: “Tem o piloto do século como companheiro”

Helmut Marko admitiu que não acredita que a Red Bull conseguirá repetir o feito conquistado na temporada de 2023 novamente

Helmut Marko, Pérez
Divulgação/Red Bull

A Red Bull dominou a temporada da Fórmula 1 em 2023. A equipe austríaca faturou o campeonato de construtores e a dobradinha de título e vice-campeonato com Verstappen e Sergio Pérez. Ao todo, foram 21 vitórias em 22 corridas disputadas ao longo de todo ano – 19 dessas vitórias são apenas do piloto holandês.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, falou sobre o domínio da equipe em uma entrevista Em uma entrevista à OE24. O desempenho foi tão acima da média que Marko questionou se será possível repeti-lo novamente.

“Houve muitas vitórias maravilhosas e também títulos de campeonatos mundiais. Algo como este ano é único. Quem sabe se isso será possível novamente?”, questionou Marko.

“Temos um ótimo carro e uma equipe altamente motivada. Mas o ponto crucial para esse domínio, e cada vez mais pessoas estão conseguindo isso aos poucos. É o fator Max Verstappen. Sergio Perez tem sido criticado, mesmo sendo um piloto de ponta. Ele simplesmente não tem sorte de ter um talento do século como companheiro de equipe”, acrescentou.

Para o consultor da equipe, Verstappen ainda deve adicionais mais alguns títulos de Fórmula 1 no currículo ao longo da carreira. Contudo, questionou se ele conseguirá repetir o feito da última temporada.

“Eu também confio em Max para isso. Ele provavelmente ainda ganhará mais campeonatos mundiais de F1. Só não creio que haverá uma temporada como esta, terminando o ano com 21 vitórias em 22 corridas”, disse.

+ Marko admite discussão para tratar sobre futuro na Red Bull em 2024

Marko, por fim, ainda fez questão de destacar o trabalho Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull que faleceu em 2022. Mateschitz só teve tempo de ver o primeiro título mundial conquistado por Max Verstappen, mas segue sendo lembrado na equipe. 

“Sem Mateschitz, certamente nada disso teria sido possível. (…) É uma pena que Dietrich não possa mais vivenciar esse desempenho da equipe, especialmente de Max”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Red Bull

Verstappen responde se acredita ser o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade

Chefe da Ferrari aponta fator que irá afetar Red Bull na Fórmula 1