in

Martin Brundle analisa renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes

Ex-piloto britânico acredita que Lewis Hamilton pediu o mesmo salário de Max Verstappen no novo acordo

Martin Brundle fala sobre Hamilton (1)
Divulgação/ Twitter Mercedes

Após muitas especulações, a Mercedes finalmente confirmou a renovação de contrato de Lewis Hamilton nesta quinta-feira (31). Desse modo, o novo acordo, que chegou pouco antes do Grande Prêmio da Itália, deve manter o heptacampeão na equipe alemã pelo menos até o final de 2025 e gerou muita discussão na imprensa britânica, fazendo Martin Brundle analisar o negócio.

Segundo relatos, Hamilton receberá um aumento salarial anual de £ 10 milhões, elevando o seu salário para £ 50 milhões por ano. Agora, ele se junta a Max Verstappen como os dois pilotos mais bem pagos da Fórmula 1. Assim, Brundle acredita que o britânico teria “se valorizado da mesma forma” que o holandês.

“Tenho certeza de que ele estaria pedindo esse tipo de número. Ele vai se valorizar da mesma forma que Max, como heptacampeão mundial. Ele sabe que ainda tem velocidade. Serão dezenas de milhões, mais bônus. Imagino que Lewis e sua equipe estejam pontilhando os ‘i’ e cruzando os ‘t’ – para todos os tipos de coisas, no carro, fora do carro, fora da pista. As coisas que ele quer fazer, ele deve ter lutado como um louco para quase não fazer mídia ou marketing. Portanto, o equilíbrio de poder muda um pouco”, falou Martin Brundle à Sky Sports News. 

Martin Brundle: “Não vejo nenhuma razão para ele pular da Mercedes para a Ferrari”

Em seguida, o ex-piloto britânico continuou analisando a permanência de Hamilton na Mercedes. Inclusive, para ele, faz total sentido que o heptacampeão escolha se manter no time alemão. Além disso, ele salienta que a renovação é uma ótima notícia para a Fórmula 1.

“Não vejo nenhuma razão para ele pular da Mercedes para a Ferrari, por exemplo, dada a experiência e história que tem com a Mercedes-Benz. Não havia vaga para ele na Red Bull, então ficar onde está faz sentido. São boas notícias para a Fórmula 1, são boas notícias para Lewis e são boas notícias para a Mercedes-Benz. Veremos o nome de Hamilton na F1 por mais duas temporadas e meia”, acrescentou Martin Brundle.

Contudo, o comentarista deixou claro que a Mercedes precisa mudar o seu carro se quiser ter chance de desafiar a Red Bull nos próximos anos.

“Ocasionalmente eles mostram um ritmo inacreditável, mas não têm uma plataforma boa e compreensível. Então tudo depende do que eles fizerem entre janeiro e março do próximo ano, se eles estão de volta à caça. Não temos dúvidas de que Lewis e George Russell têm a velocidade e a habilidade para levar isso à Red Bull, desde que tenham aderência e potência”, comentou o ex-piloto.

Por fim, o britânico de 64 anos ainda avaliou o desejo de Hamilton de conquistar o oitavo título mundial. Inclusive, para Brundle, esse desejo é um dos motivos para o heptacampeão estender o contrato com a Mercedes.

“Acho que isso o motiva muito. Há muitos que acreditam que, se ele tivesse conquistado o oitavo título em Abu Dhabi em 2021, teria se aposentado. Portanto, acho que é uma grande força motriz para ele deixar o campeonato com oito – ou mais”, finalizou Martin Brundle.

Comentários

Loading…

Linus Lundqvist Ganassi

Em busca de jovens talentos, Chip Ganassi chega a um acordo com Lundqvist; saiba mais

dexter bean

Dexter Bean discute possível retorno da BlackJack Racing