in

Martin Brundle destaca último ano de Hamilton na Mercedes: “Turnê de despedida”

Ex-piloto britânico acredita que Lewis Hamilton irá aproveitar ao máximo sua temporada derradeira na escuderia alemã

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Reprodução / X - @MercedesAMGF1

Lewis Hamilton fará sua 12ª e última temporada pela Mercedes. Na escuderia alemã desde 2013, o heptacampeão mundial já está acertado com a Ferrari para 2025, ocupando posteriormente o assento que atualmente pertence a Carlos Sainz.

Martin Brundle falou das perspectivas de Hamilton na temporada 2024, em que o britânico realizará suas 24 derradeiras corridas pela Mercedes. No podcast Sky Sports F1, o ex-piloto da Fórmula 1 nas décadas de 80 e 90 comentou sobre o que espera do compatriota de 39 anos, no campeonato que começará no GP do Bahrein no dia 2 de março.

“Não tenho dúvidas de que ele dará absolutamente tudo o que tem até a última volta da última corrida em Abu Dhabi pela Mercedes-Benz”, declarou Brundle, mencionando a etapa que encerrará o campeonato em 8 de dezembro.

O atual comentarista de 64 anos procurou descrever as sensações que Hamilton terá na próxima edição da Fórmula 1.

“Ele estará vestindo aquele macacão, segurando aquele volante, representando 1.500 pessoas. Se todos forem inteligentes nisso, e eu acho que são todas pessoas muito inteligentes, e eles tiveram um relacionamento maravilhoso juntos, acho que eles verão isso como uma turnê de despedida”, disse Brundle.

Hamilton pode ser barrado de reuniões da Mercedes, prevê Brundle

Entretanto, o ex-automobilista apontou uma possível exclusão de Hamilton de encontros envolvendo o futuro da Mercedes, em que seu parceiro George Russell seria o único beneficiado.

“Você tem esse ponto de transição em que Lewis deixará de ser convidado para reuniões, não entenderá o que está acontecendo com o desenvolvimento do carro no simulador, e a equipe, consciente e subconscientemente, favorecerá George”, projetou.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 serão realizados no circuito de Bahrein, mesmo palco da abertura do campeonato. O evento será realizado entre quarta (21) e sexta-feira (23).

Comentários

Loading…

Imagem de vídeo de Maverick Viñales em prova da MotoGP para representar o piloto da Aprilia que revelou os planos para a próxima temporada da categoria

Maverick Viñales revela ambições para 2024 na MotoGP

MotoGP

MotoGP abre semana com novos testes no Qatar; veja programação