in

Maverick Viñales revela ambições para 2024 na MotoGP

Maverick Viñales inicia bateria de testes de pré-temporada nesta segunda-feira (19), no circuito que receberá primeira prova do ano

Imagem de vídeo de Maverick Viñales em prova da MotoGP para representar o piloto da Aprilia que revelou os planos para a próxima temporada da categoria
Reprodução / MotoGP (YouTube)

A temporada 2024 da MotoGP está prestes a começar. No próximo dia 10 de março, o cronograma se provas será aberto, com o circuito do Qatar. Antes dos motores roncarem para o primeiro desafio no ano, Maverick Viñales tem realizado os testes no circuito de Sepang, à bordo da Aprilia RS-GP 2024. Apesar do incômodo na questão de adaptação.

Enquanto o companheiro de time, Aleix Espargaró deslanchou bem, fechando os testes de três dias na quarta posição, enquanto o piloto espanhol encontrou dificuldades, figurando na linha de trás do grid entre os melhores tempos.

Ao comentar sobre o desempenho visto nos últimos dias, Maverick Viñales pregou discurso de garantir uma evolução da Aprilia já nos testes do Qatar, palco inaugural da temporada. Os testes no circuito de Lusail se iniciam nesta segunda-feira (19).

“Para olhar para trás no ano passado, não alcançamos os objetivos que queríamos porque começamos muito mal. Essa é uma coisa simples que precisamos melhorar para mim. Não está em minhas mãos, então preciso empurrar a equipe um pouco mais e melhorar mais para alcançar nossos concorrentes”, iniciou Maverick Viñales, em entrevista ao MotoGP.com.

“Nossa moto está funcionando bem e fizemos o [teste de Sepang] com muita calma, entendendo o que está acontecendo na bicicleta, o que não está e nos próximos dias temos uma missão, que é entender o pacote aero que mais nos beneficia. Esse é o nosso alvo para o teste”, seguiu o piloto espanhol.

Sétimo colocado na última temporada da MotoGP, Maverick Viñales foi ameaça para a Ducati em determinados momentos do calendário. Para a testagem no Qatar, o espanhol espera que as movimentações possa ajudar em uma adaptação mais rápida. O piloto ainda minimizou a diferença vista entre ele e Espargaró.

“Nós apenas andamos de duas maneiras diferentes e estávamos nos concentrando em outras coisas. Em Sepang, eu não estava no ponto com a moto, mas ainda há tempo. Precisamos estar prontos, especialmente na corrida, e ainda temos tempo. Estamos tentando manter a calma e não perder nada. Podemos construir uma boa bicicleta”, concluiu Maverick Viñales.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Àlex Palou, McLaren

Alex Palou disputará as 24 Horas de Le Mans

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1

Martin Brundle destaca último ano de Hamilton na Mercedes: “Turnê de despedida”