Figura icônica na Fórmula 1 no passado mais recente, Felipe Massa concedeu entrevista ao tradicional jornal “La Gazzetta Dello Sport” e analisou o cenário atual da principal categoria do automobilismo. E o brasileiro não poupou elogios ao holandês Max Verstappen, atual bicampeão e favorito a levar mais um título.
Na visão de Massa, a parceria sólida entre Max e Red Bull pode fazer com que o piloto quebre marcas emblemáticas, superando por exemplo Lewis Hamilton e Michael Schumacher, heptacampeões da Fórmula 1.
“Max vem provando há algum tempo que é um fenômeno”, disse Massa ao jornal La Gazzetta Dello Sport. “O que ele faz, em termos de vitórias e desempenhos, é comparável aos melhores momentos que vimos de (Ayrton) Senna, Schumacher ou Hamilton. Ele está no mesmo nível, além de ser muito jovem e ter muitos anos de carreira pela frente, então ele pode quebrar todos os recordes e ultrapassar Michael e Lewis, se estiver disposto a permanecer na Fórmula 1 por muito tempo”, pontuou Massa.
Vencedor das duas últimas temporadas da F1, Verstappen não tem se mostrado satisfeito com as mudanças que estão sendo aplicadas pela FIA na categoria. O holandês, apontado por Massa como um fenômeno, não gostou do novo formato de Sprint Race e também acredita que o número de provas na temporada é excessivo.
E A TEMPORADA 2023, MASSA?
Acerca da atua jornada, Felipe Massa aponta o piloto da RBR como amplo favorito para o terceiro título consecutivo, destacando pontos que corroboram para isso.
“Se falamos de qualidade, além da perfeição de sua pilotagem, a frieza que Verstappen consegue manter nos momentos mais importantes é impressionante. Ele está sempre afiado, sabe tomar as decisões certas e pode trabalhar com a equipe como poucos”, acrescentou.
Ao vencer o GP de Miami, no último final de semana, após sair da nona posição no Grid de Largada, Verstappen chegou ao seu 38º na Fórmula 1, todos computados pela RBR, o que fez ele igualar Sebastian Vettel, como o maior vitorioso na história da equipe.