in

Mauro Faucon abre o jogo e analisa momento de Sergio Pérez na Fórmula 1

Comentarista do Bandsports e dono de equipe de motocross avaliou temporada do piloto mexicano da Red Bull na Fórmula 1

Reprodução/Bandsports

Sergio Pérez vem realizando uma temporada irregular na Fórmula 1 em 2023. Logo após vencer duas das quatro primeiras provas do campeonato, o mexicano não conseguiu cruzar mais a linha de chegada na competição. Além disso, Checo amarga o companheiro de equipe Max Verstappen sobrar com 13 vitórias em 16 etapas.

Desse modo, o holandês soma 400 pontos e pode ser tricampeão da Formula 1 já na corrida sprint de sábado (07) no Catar, caso obtenha o sexto lugar no circuito de Losail. Já Sergio Pérez é o segundo colocado do Mundial, com 223. Ou seja, 177 atrás de Max Verstappen.

Diante das dificuldades pelas quais Checo passa na Fórmula 1, a fase atual do mexicano foi tema de debate. No programa Supermotor, no Bandsports, o comentarista Mauro Faucon analisou a temporada de Sergio Pérez.

Faucon criticou atitude de Sergio Pérez no GP do Japão de Fórmula 1: “Coisa de iniciante”

O professor de pilotagem e proprietário da equipe RM Racing de motocross afirmou que o sofrimento de Sergio Pérez na Fórmula 1 se deve a Max Verstappen. Desse modo, Faucon ressaltou que a temporada incrível do holandês gera uma espécie de intimidação no mexicano.

No esporte a motor, você chega num nível, pode ser até no nível amador, você pode ter sempre que antecipar as coisas. Na Fórmula 1, imagina. A antecipação é anos-luz pra frente. E de repente o cara não tá nessa vibe, não tá nessa pegada“, avaliou Mauro Faucon.

Para o comentarista do Bandsports, Sergio Pérez precisa trabalhar bastante para recuperar a confiança na Fórmula 1 e entender melhor seu carro da Red Bull. Além disso, ressaltou as circunstâncias diferentes que cada corrida oferecem e fez um alerta para Checo. Mauro Faucon citou os erros do mexicano no GP do Japão de domingo (24), mencionando a batida em Kevin Magnussen no circuito de Suzuka.

O próprio ‘totozinho’ que ele deu no outro competidor no outro carro. Coisa de iniciante. Para um cara de Fórmula 1 fazer isso? Pode acontecer, mas não é para um piloto da Red Bull estar fazendo esse tipo de coisa“, criticou o piloto de motocross.

Questionado pelo apresentador Celso Miranda se demitiria Sergio Pérez caso fosse proprietário da Red Bull, Mauro Falcon negou. Ainda assim, acendeu o sinal amarelo. “Ele ainda é um cara bom. Acho que tem que dar uma chance a mais. Se ele ficar o ano que vem, mostrar resultado, ok. Caso contrário, a coisa vai ficar preta pro Sergio Pérez“, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Foto de carro da Rodin Car para ilustrar a empresa que revelou não ter conseguido vaga na Fórmula 1 e ter apresentado o compromisso de ter uma pilota mulher

Após não conseguir vaga na Fórmula 1, Rodin Cars revela compromisso para ter piloto feminina

Liam Lawson, AlphaTauri, Fórmula 1

Liam Lawson revela desejo em se manter no grid da Fórmula 1: “Quero uma vaga”