in

Max Verstappen abre o jogo sobre problema em Melbourne

Problemas nos freios impactaram diretamente a corrida de Max Verstappen no circuito australiano no último mês

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação / Oracle Red Bull Racing via X/Twitter

Depois de um longo hiato, Max Verstappen não completou uma prova da Fórmula 1 entre os dez primeiros, tendo abandonado a disputa do GP de Melbourne, na Austrália. Tricampeão e dominante na categoria, o holandês teve problemas no sistema de freios e teve que deixar a pista ainda nas primeiras voltas.

Preparado para a quarta corrida da temporada 2024, Max Verstappen falou sobre a desistência no último GP, revelando que já havia sentido anormalidades nos treinos em Melbourne, uma dia antes da prova. O piloto da Red Bull, no entanto, disse que ele e a escuderia não conseguiram diagnosticar o problema em um primeiro momento.

Em entrevista à imprensa holandesa no pós-prova, o piloto trouxe um relato sobre o que havia acontecido, deixando na entrelinhas que houve uma falha interna na Red Bull. “Não foi realmente um problema no final, mas você tem que consertá-lo, é claro”, se posicionou Max Verstappen.

Diante do ocorrido, ele foi enfático que o time não pode repetir erros da mesma natureza, para evitar novos abandonos ou problemas mais sérios.

“É claro que os procedimentos serão alterados para garantir que algo assim não aconteça novamente”, disse o piloto na coletiva em Suzuka. Embora deixe claro que não nutre “espírito de vingança”, Max Verstappen evidenciou que quer dar a volta por cima no circuito nipônico, palco que conhece muito bem.

“Eu simplesmente entro no carro e, se ele estiver bom, vou até o limite. É isso que tentaremos fazer amanhã, passo a passo, para que possamos tirar o máximo proveito do carro. Normalmente, nosso carro é bom pelo menos nas curvas rápidas”, pontuou o holandês.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, da Mercedes, terá de se adaptar à lingua e cultura italiana na ida para a Ferrari

Hamilton avalia chances de Vettel retornar à Mercedes

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz é cauteloso sobre chances de vitória da Ferrari no Japão: “Será um desafio”