Um dos assuntos quentes em relação ao Grande Prêmio do México é sobre como Max Verstappen vai ser recebido pelo público. Depois de ser vaiado nos Estados Unidos por fãs de Sergio Pérez, é esperado que o holandês seja novamente hostilizado durante o fim de semana.
O tricampeão da Fórmula 1, que terá segurança reforçada, falou como se sente com a situação: “Na verdade, não precisamos gastar muito tempo nisso. É claro que, por causa do que aconteceu no final do ano passado, algumas pessoas ficaram obviamente um pouco irritadas”, disse o piloto de 26 anos.
“Quanto ao resto, é um procedimento normal que em certos países que naturalmente fazem parte disso”, ressaltou ele sobre a segurança e, logo em seguida, comentou sobre ataques virtuais: “Sim, tem um pouco a ver com isso. Devo dizer que fui muito bem recebido aqui. Já ontem, então no final não foi tão ruim. Então é um pouco mais de segurança”, completou sobre o assunto.
Helmut Marko, o conselheiro da Red Bull revelou recentemente que Max Verstappen terá dois guarda-costas durante o fim de semana. Já Sergio Pérez, companheiro de equipe do holandês, mandou um alerta aos fãs:
“Acho que temos que apreciar isso. Obviamente, os torcedores mexicanos estão muito entusiasmados, mas, ao mesmo tempo, temos que garantir que os pilotos estejam confortavelmente circulando pelo paddock. Acho que deve ser um bom equilíbrio e eu só quero que todos se divirtam no meu país e acho que isso é algo que ultrapassou o limite no ano passado. Espero que este ano possa ser melhorado porque no geral é, na minha opinião, a melhor recepção para todos os pilotos do mundo”, disse o mexicano.
Em 2022, o paddock lotou de fãs e alguns se infiltraram em lugares onde não deveriam estar. Buscando evitar um novo caos, os organizadores do evento tomaram diversas medidas de segurança.