A temporada de 2023 chegou ao fim e diversos membros do automobilismo mundial, como Max Verstappen, puderam comparecer e receber seus prêmios na tradicional festa de gala da FIA.
O “holandês voador”, enfim, celebrou seu terceiro título mundial de Fórmula 1 com o troféu em mãos. O piloto da Red Bull coroou assim uma temporada quase que perfeita, onde venceu 19 das 22 corridas deste ano.
Antes do início do campeonato, muitos pensavam que seria desafiador superar o desempenho impressionante da dupla Max Verstappen e Red Bull no ano anterior. No entanto, de maneira convincente, eles superaram as expectativas e mostraram o contrário.
Os títulos são prioridade para Max Verstappen
Segundo matéria do portal GPblog, o tricampeão mundial conversou com a mídia durante o evento de premiação da FIA e falou então sobre a dificuldade de superar o desempenho deste ano em 2024.
“Realisticamente, é claro, (2024) não pode ser muito melhor do que o que conseguimos (neste ano). Mas acho que nem sempre se trata de tentar vencer 20 corridas. Trata-se também de tentar encontrar melhorias em seu desempenho e no seu carro“; opinou Max.
Verstappen seguiu afirmando que o número de vitórias em si e fazer uma temporada perfeita não são o mais importante, contanto que os títulos da temporada sejam alcançados.
“Se isso significa que, no próximo ano, melhoraremos o carro e poderemos lutar pelo campeonato novamente, mas ganhando apenas 10 corridas, por mim tudo bem“; revelou.
O neerlandês destacou o fato de que em 2023 houve uma espécie de “rodízio” entre as equipes concorrentes da Red Bull durante os fins de semana, o que manteve a escuderia atenta aos desafios.
“O que acontece é que a competição ao nosso redor tem tido altos e baixos. Em um fim de semana era essa equipe e na outra semana era outra. Por isso, você está sempre pronto“; disse.
Por fim, Max Verstappen acredita que as equipes rivais aprenderam com esta temporada e o novo regulamento da F1. Assim, ele espera por uma temporada mais disputada em 2024.
“Espero que para o próximo ano as pessoas tenham aprendido muito com esse novo regulamento. Na verdade todos estarão um pouco mais próximos“; prevê o piloto da RBR.