in

Max Verstappen afirma “lealdade” à Red Bull F1, em meio a rumores de saída

O piloto holandês acredita na permanência de profissionais importantes da equipe para o futuro; leia mais

Max Verstappen, da Red Bull
Verstappen lidera a classificação dos pilotos na temporada (Divulgação/Red Bull)

Max Verstappen enfatizou a importância da lealdade na Red Bull após uma série de saídas de destaque da equipe na Fórmula 1.

A primeira grande saída foi a da lenda do design Adrian Newey, que contribuiu para todos os seis carros vencedores da Red Bull no campeonato de construtores. Embora o time tenha como substituto natural o diretor técnico Pierre Wache, a saída de Newey ainda é, sem dúvida, um golpe.

Além do profssional de 65 anos, a Red Bull também perdeu seu diretor esportivo, Jonathan Wheatley, que se tornará o chefe da Audi. Essas saídas apenas aumentaram as especulações de que seu principal piloto, Max Verstappen, poderia partir para um rival.

Fora essas mudanças internas, a Red Bull também desenvolverá seus próprios motores a partir de 2026, um desafio significativo para a equipe. Numa entrevista recente ao Formula.hu, Verstappen discutiu o futuro na Red Bull.

“Creio que o mais importante é que você não deve tomar decisões com base nas emoções, porque o tiro sai sempre pela culatra. Eu também sou uma pessoa paciente, não me preocupo muito com as coisas. Claro, isso significa muito e agradeço que meu relacionamento com a equipe seja antigo”, disse ele.

Apesar das deserções de Newey e Wheatley, o holandês continua confiante na Red Bull e que as pessoas importantes permanecem na equipa. “A lealdade é muito importante e não acho que esteja sempre presente na F1. Mas felizmente no meu caso é um dado adquirido e acho que é mútuo para nós As pessoas-chave ficam com a equipe”, concluiu..

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

gianluca petecof

Gianluca Petecof elogia inédito circuito de rua de Belo Horizonte após primeiro contato

Oscar Piastri, da McLaren, no pódio do GP da Áustria.

Oscar Piastri será “o melhor piloto da próxima década” na Fórmula 1, diz Flavio Briatore