A troca de farpas entre Max Verstappen e Lewis Hamilton vem sendo frequente. Dominante nos últimos anos, o jovem da Red Bull se encaminha para o terceiro título de forma consecutiva e não se cala ao ser alfinetado pelo piloto britânico.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, provocou o holandês após o GP da Itália: “Não é algo que seria importante para mim, esses números são para a Wikipedia e ninguém os lê”, disse ele, enquanto Hamilton ressaltou que “não está preocupado” com as estatísticas.
“Quer dizer, não me importo com estatísticas em geral. Bom para ele”, ironizou o heptacampeão sobre os recordes quebrados.
Com isso, Verstappen ironizou o rival e a fala de Wolff recentemente ao “The Express”. O holandês teria dito a um jornalista que Hamilton era seis vezes campeão mundial e o repórter tentou corrigi-lo ao lembrar que na verdade são sete títulos.
O holandês, então, alfinetou: “Tem certeza que são sete e não seis? Quero dizer, não tenho muita certeza, você sabe. Eu não leio o Wikipédia”, declarou o jovem da Red Bull, se referindo ao comentário anterior de Wolff.
Os ex-pilotos Martin Brundle e Damon Hill ficaram decepcionados com os comentários de Wolff e Hamilton, já que a Mercedes, que foi dominante na década passada, sabe muito bem como é difícil vencer por tanto tempo.
Em entrevista para o Sky Sport, o heptcampeão voltou a cutucar o holandês: “Certamente não tive uma vida fácil com meus companheiros de equipe, como acontece com Verstappen. Pensei nisso enquanto corria, em como a mídia pode dizer algo. Quando dei a Bottas 5-6 décimos de segundo na qualificação, eles não disseram a mesma coisa de hoje, quando Max venceu Perez”, comparou Hamilton.
Semanas atrás, o atual líder da Fórmula 1 mandou um recado e citou uma possível inveja do britânico.
“Talvez ele esteja com um pouco de inveja do meu sucesso atual. Esse tipo de declaração você pode pensar que está ganhando algo com isso, mas não me importo”, disse o atual bicampeão, que mencionou também a equipe de Hamilton: “Acho que é muito difícil para a Mercedes lidar com a derrota depois de todos esses anos de tantas vitórias”, disparou Verstappen.
Com 10 vitórias seguidas na temporada e quebra de recorde histórico, Max Verstappen soma 364 pontos, contra 219 do vice Sergio Pérez. Ele pode se aproximar ainda mais no título no próximo fim de semana, no dia 17, no Grande Prêmio de Singapura.