O fim de semana vem sendo agitado em Mônaco. O principado recebe os pilotos da Fórmula 1 para mais um GP. Este sábado (25) será de classificatório, com a prova marcada para amanhã (26), às 10h
GP de Mônaco de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações
Quem se mostrou incomodado com os treinos livres de ontem (24) foi Max Verstappen, da Red Bull. Em entrevista, o atual tricampeão da F1 afirmou que o carro não performou bem nas atividades.
“Acho que não consigo descrever o que está acontecendo. É muito difícil. Não é algo que não eu não esperava. Mas está no limite do pior resultado possível do fim de semana até aqui. Muitos solavancos, zebras e mudanças de curvatura na pista. Para nós, é impossível aceitar. Estamos perdendo muito tempo nas voltas porque o carro não vai bem. Isso nos impede de ir mais rápido. Não há uma direção clara ou solução agora que possa resolver algo assim”, detalhou.
Questionado se a RBR conseguiria dar uma “volta por cima” assim como no GP de Ímola, Verstappen não demonstrou otimismo. “Foi completamente diferente, problemas diferentes que resolvemos com a configuração. Agora, os problemas afetam como o carro foi configurado e projetado. Isso não dá para mudar em uma noite. Vamos tentar, mas não espero milagres”, completou.
Vale lembrar que a prova de Mônaco é disputada nas ruas do principado, diferente das demais etapas, realizadas em autódromos.
Max Verstappen na temporada
Em busca do tetracampeonato seguido, o holandês lidera a classificação dos pilotos com 161 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 113.