A atual temporada de Max Verstappen vem sendo quase que perfeita até aqui. Em 2023, o piloto conquistou nada menos que 10 das 12 provas disputadas pela Fórmula 1.
Além disso, nas duas provas em que não terminou no lugar mais alto do pódio, o neerlandês viu de perto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, vencer. Ele conquistou assim a P2 nas duas ocasiões – pelo GP da Arábia Saudita e o GP do Azerbaijão.
Para a Red Bull, inclusive, o desempenho do “holandês voador” tem significado uma temporada fantástica, liderando assim, com folga, tanto o Mundial de Pilotos, quanto o de Construtores.
Recentemente, a equipe se tornou a primeira escuderia na história a conquistar 12 provas consecutivas pela F1, graças aos triunfos desde o GP de Abu Dhabi, em 2022. Dessa forma, a vitória de Max Verstappen na Bélgica, neste fim de semana, se tornou a 13ª seguida da Red Bull, aumentando o recorde.
Segundo divulgado pelo site “GPblog”, após sua vitória neste domingo (30), Verstappen foi desafiado a fazer uma retrospectiva da primeira metade da temporada da F1. Isso porque, com o fim do GP da Bélgica, se iniciou um hiato para as férias de verão na categoria.
Durante a declaração, perguntaram a Max qual foi sua melhor vitória nesta temporada, deixando o piloto bastante pensativo: “É difícil escolher. Quero dizer, houve muitas vitórias boas, algumas delas mais simples“; disse.
Ainda assim, ele não fugiu e destacou sua favorita: “Acho que a que eu realmente gostei foi em Miami, foi como se eu estivesse voltando no tempo. É uma pista difícil também para você passar pelo grid, mas acho que conseguimos fazer a corrida inteira muito bem“; pontuou o neerlandês.
Verstappen destaca últimas duas vitórias
Apesar de escolher o GP de Miami como seu favorito deste ano, Max também apontou as vitórias pelos GP’s de Hungria e Bélgica de forma positiva.
“Sinceramente, hoje e a última corrida na Hungria também (foram marcantes), muitas outras boas foram boas […] muitos momentos agradáveis. É difícil escolher apenas um“; encerrou o piloto.
Max Verstappen volta às pistas da Fórmula 1 apenas em 27 de agosto, devido à pausa de verão. O retorno da categoria será então pelo GP da Holanda. Todo o fim de semana ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.