A maioria dos pilotos de Fórmula 1 são entusiastas de carros. Assim, Max Verstappen não é diferente deles e apresenta uma coleção verdadeiramente invejável de automóveis de luxo e corrida. Inclusive, em janeiro passado, ele apareceu em uma concessionária da Ferrari em Mônaco comprando um SF90.
No entanto, tudo indica que o último carro de corrida dos italianos adquirido pelo holandês não é o suficiente para o piloto. Agora, o tricampeão mundial gostaria de mais um veículo e, novamente, tem como alvo mais um carro em tom vermelho. Desse modo, Verstappen revelou o seu objeto de desejo para a revista SportWeek ao fazer um apelo a John Elkann, presidente da Ferrari.
“Na minha garagem, gostaria de todos os monolugares da Red Bull com os quais ganhei o título. E mais, eu gostaria da Ferrari F2004 de Schumacher, um carro incrível. Mas não sei como comprar. Faço um apelo a John Elkann: espero que ele leia esta entrevista e talvez me ligue”, comentou Max Verstappen.
Max Verstappen tinha apenas sete anos em 2004
Curiosamente, quando o alemão foi campeão com o F2004, o holandês tinha somente sete anos de idade. Entretanto, ele já conhecia Schumacher por meio da amizade que o pai tinha o heptacampeão mundial.
Além disso, a Ferrari que Max Verstappen pediu está sem dúvida entre os 10 carros de Fórmula 1 mais bonitos e charmosos de toda a história. Isso sem mencionar que provavelmente se trata do carro mais bem sucedido da história da Fórmula 1. Dessa forma, o veículo ganhou 15 das 18 provas, sendo que 13 delas foram com Schumacher e duas com Barrichello.
Portanto, assim como o Red Bull RB19, aquela Ferrari derrotou facilmente todos os seus adversários. Dessa forma, é fácil entender o motivo do holandês estar tão apaixonado pelo carros dos italianos. Agora, resta saber se John Elkann vai atender o pedido do jovem piloto e entregará uma F2004 para ele.