in

Max Verstappen consegue a pole no GP de Miami de Fórmula 1

Largada da corrida principal do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 acontecerá amanhã (5), às 17h (horário de Brasília)

Max Verstappen, da Red Bull
Créditos: Divulgação / Foto quadrada do perfil Oracle Red Bull Racing, via 'X'

Neste sábado (4), ocorreu a sessão de classificação do GP de Miami de Fórmula 1. A pole position ficou com Max Verstappen, enquanto Charles Leclerc completa a primeira fila. Já a segunda será formada por Carlos Sainz e Sergio Pérez.

A McLaren ocupa a terceira fila com Lando Norris em quinto lugar e Oscar Piastri em sexto. A quarta fila terá a Mercedes com George Russell em sétimo e Lewis Hamilton na oitava colocação. Nico Hulkenberg e Yuki Tsunoda completam o top-10 largando em nono e décimo, respectivamente.

A largada da corrida principal será neste domingo, às 17h (horário de Brasília). Horas antes do treino oficial, Verstappen ganhou a sprint no circuito de rua do Autódromo Internacional de Miami, também no sábado.

Desempenhos fracos de Ricciardo e Alonso no treino da Fórmula 1

Ao término do Q1, o holandês da Red Bull marcou o melhor tempo, enquanto Valtteri Bottas, Logan Sargeant, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Guanyu Zhou foram eliminados. Curiosamente, Ricciardo obteve a quarta colocação na sprint realizada no início da tarde, mas ficará na penúltima fila em 18º.

Já no Q2, Charles Leclerc foi o mais rápido. Ficaram de fora do Q3: Lance Stroll, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Alexander Albon e Fernando Alonso. O espanhol da Aston Martin largará apenas na 15ª colocação.

O Q3 teve uma disputa de Verstappen com as duas Ferraris de Leclerc e Sainz, que foram os mais rápidos no primeiro trecho da última fase do treino.

Logo após a troca de pneus para a volta final dos 10 carros, o trio de pilotos não conseguiu melhorar seus tempos. Mas ninguém superou a marca obtida anteriormente por Verstappen. Assim, Max Verstappen conquistou mais uma pole position, cravando o tempo de 1:27.241 em sua primeira tentativa no Q3.

Foi a sexta do atual campeão mundial nas seis etapas da temporada, mantendo 100% de aproveitamento em 2024. No total, o piloto da Red Bull atingiu a 38ª pole da carreira.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Sprint do GP de Miami

Verstappen vence corrida sprint do GP de Miami de Fórmula 1

Corey Heim, piloto da Nascar Craftsman Truck Series

Corey Heim vence etapa da Nascar Truck Series do Kansas