in

Max Verstappen critica declarações de Toto Wolff sobre o GP de Las Vegas: “Não esperava nada diferente dele”

Piloto da RBR acredita que opinião do austríaco seria diferente caso a Mercedes fosse prejudicada

Toto Wolff e Max Verstappen, Fórmula 1
Reprodução / X - @MercedesAMGF1 e @redbullracing

O primeiro dia do fim de semana do GP de Las Vegas foi motivo de debates por Max Verstappen e outros envolvido na Fórmula 1.

Após apenas oito minutos, a primeira sessão de treinos livres foi interrompida por questões de segurança. O atual tricampeão da categoria, que já havia expressado críticas em relação ao evento antes mesmo do fim de semana, retomou suas observações após os acontecimentos peculiares do primeiro dia.

Dia longo. Um dia muito bom“; disse um irônico Max em meio a risos, durante entrevista ao Viaplay em relação o primeiro dia em Las Vegas.

O piloto da RBR continuou suas críticas ao demonstrar incômodo pelo fato da segunda sessão de treino não ter contado com a presença do público, por motivos de segurança após o incidente envolvendo a Ferrari de Carlos Sainz e um bueiro.

É claro que foi uma infelicidade para todos. No final, é claro, você dirige a segunda sessão, mas ninguém está lá. Na verdade, parecia que estávamos fazendo testes de pré-temporada. Não havia fãs nas arquibancadas, todos tiveram que sair. Você realmente não se sentia como se estivesse em uma sessão ou algo assim“; relatou Verstappen.

Verstappen não poupa críticas a Wolff

Anteriormente, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, havia expressado sua insatisfação com as críticas de seus companheiros de Fórmula 1 ao GP de Las Vegas.

É como o Fred (Vasseur, chefe de equipe da Ferrari) disse, este é um mega espetáculo. Ele estabelecerá um novo padrão para o esporte, e isso é importante. Depois, temos a ação na pista e uma tampa de bueiro que se soltou […] É uma pena, mas essas coisas podem acontecer“; minimizou um irritado Toto.

Ao falar sobre as declarações de Wolff, Max Verstappen revelou acreditar que a opinião do chefe de equipe seria diferente se um dos carros da Mercedes fossem atingidos.

Se tivesse acontecido com o carro dele (da Mercedes), ele teria falado de forma diferente. Mas também não esperava nada diferente (vindo) dele. (Nós da Red Bull) Teríamos ficado tão irritados quanto a Ferrari“; declarou o piloto da RBR.

Max Verstappen e seu RB19 retornam às pistas neste domingo (19), às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 tem então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Russell se preocupa com GP de Las Vegas: “Incógnita do ano”

Marc Márquez

Marc Márquez sai em defesa de Alberto Puig na Honda