Aniversariante na última semana, Christian Horner, chefe da Red Bull, recebeu presentes especiais de Max Verstappen. Além de ofertar o triunfo no GP de Las Vegas para o chefe, o tricampeão do mundo deu “um mimo” para o seu superior: simplesmente o capacete utilizado no circuito norte-americano.
Vitorioso pela 18ª vez na temporada 2023, Max Verstappen surpreendeu Horner, que se mostrou bastante emocionado com o gesto do piloto.
“Isso é muito especial. Eu sei o que eles significam para você”, disse o chefe da equipe ao receber o capacete de “Vespa” em Las Vegas. Além da vitória do tricampeão, a Red Bull ainda teve outros motivos para celebrar. Terceiro colocado na terra dos cassinos, Sergio Pérez garantiu, matematicamente, o vice-campeonato e já não pode ser mais atingido por Lewis Hamilton, da Mercedes.
Com isso, a Red Bull terminará a temporada com ostentando um desempenho avassalador, uma vez que venceu 20 das 21 corridas até o momento, faturou o Mundial de Construtores, além do título e o vice, com Max Verstappen e Checo.
E A VITÓRIA, MAX VERSTAPPEN?
Em entrevista após o GP de Las Vegas, o piloto da RBR destacou a briga inicial com Leclerc pela primeira posição, a penalidade aplicada e como obteve a remontada para terminar mais uma prova no topo.
“Foi uma corrida difícil. Tentei arriscar no início [contra Leclerc]. Acabei freando muito tarde e perdi aderência, então alarguei a curva. Os comissários me deram uma punição por isso, o que me colocou em desvantagem. Ultrapassei vários carros e ainda houve o safety-car, então, naquele momento, muita coisa já havia acontecido”, detalhou Max Verstappen.
“Depois disso, fomos com tudo. Tive de fazer mais ultrapassagens para entrar na disputa pela vitória. O DRS aqui ajudava muito. Mesmo quando se assumia a liderança, se o cara atrás ficasse na zona da asa móvel, ainda teria a oportunidade passar de volta, então isso criou muita emoção. Definitivamente, foi muito divertido”, completou o piloto holandês