in

Max Verstappen “decidido” a deixar Red Bull após saída de Newey, diz jornal

Rumores sobre o futuro do tricampeão mundial voltaram à tona por causa do futuro do engenheiro da RBR; leia mais

Reprodução: X/Max Verstappen

Max Verstappen está certo em deixar a Red Bull num futuro próximo segundo informações do RacingNews.

No início desta semana, a Red Bull confirmou que se separará do diretor técnico Adrian Newey no primeiro trimestre de 2025, com o britânico concentrando seu tempo restante na equipe no projeto do RB17. A saída do engenheiro será um golpe para a RBR, já que o profissional é amplamente considerado um dos maiores designers de automóveis da história da F1.

Por sua vez, Verstappen está associado a uma saída desde o início do ano, depois que o pai, Jos, criticou publicamente Christian Horner. Nisso, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, expressou seu desejo de contratar o holandês enquanto busca substituir Lewis Hamilton antes de sua mudança para a Ferrari.

Em declarações à Sky Germany, Ralf Schumacher também diz crer que Verstappen irá sair da Red Bull. “Também acho que ele tem outras opções. No paddock, você já ouve histórias sobre ele conversando com outras pessoas. A questão é se isso vai acontecer no ano que vem ou no ano seguinte, mas para mim ele quer ir embora”, disse.

O próximo passo na carreira de Newey ainda não é conhecido; no entanto, foi sugerido que o britânico esteja em negociações com a Ferrari. Schumacher afirmou que os engenheiros estão tentando sair ao lado de Newey, expressando tristeza pela mudança no cenário da equipe após a morte do fundador Dietrich Mateschitz em 2022.

“Os engenheiros estão saindo e querem ir para outro lugar junto com Adrian Newey. O espírito de equipe não é mais o que Dietrich Mateschitz desejaria. O que está acontecendo agora é realmente uma pena e triste. É muito decepcionante que agora esteja desmoronando por causa de pessoas que tiveram a oportunidade de Mateschitz, quando no fundo eram apenas funcionários. É inacreditável. Não tenho palavras para isso”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Sebastian Vettel

Vettel pilotará carro de Senna em Imola

Francesco Bagnaia

Bagnaia avalia adaptação de Marquez na Ducati