in

Max Verstappen descarta título ‘antecipado’ na F1: “Longo caminho”

Atual tricampeão pela Red Bull reconhece boa vantagem na liderança da temporada, mas diz que “muitas coisas podem acontecer”

Max Verstappen
Reprodução: Site oficial Red Bull

Em férias de verão, a disputa pelo título da Fórmula 1 volta apenas daqui a duas semanas. Entre os dias 23/08 e 25/08, os pilotos retornam às pistas para o GP da Holanda.

Quem mira “manter tudo como está” é Max Verstappen, da Red Bull. Atual tricampeão da categoria, o holandês lidera a temporada com 277 pontos. A vantagem sobre o vice é considerável, já que Lando Norris, da McLaren, tem 199.

Em entrevista à F1TV, o holandês admitiu que o campeão do ano ainda não foi definido. Perguntado se Norris é um oponente no caminho rumo ao tetra, o piloto da RBR não teve dúvidas ao responder.

“Com certeza. Ainda há um longo caminho pela frente. Muitas coisas podem acontecer. Mas eu sei, claro, que a diferença é um pouco grande. Mas eu também sei que, do nosso lado, temos que intensificar, para tentar ganhar algumas corridas aqui e ali. ‘Talvez os títulos parecessem fáceis de fora, mas eles nunca são. Se ganharmos esse campeonato, seria fantástico. Mas é um caminho muito longo”, detalhou.

Curiosamente, Norris venceu apenas uma prova no ano, no GP de Miami. Verstappen, por sua vez, levou a melhor em sete. No entanto, não ocupou o lugar mais alto do pódio nas últimas quatro etapas.

Campeonato de construtores da F1 em aberto

Se a Red Bull possui vantagem na liderança entre os pilotos com Verstappen, o mesmo não se pode dizer do campeonato de construtores. Com o mau desempenho de Sergio Pérez, a equipe, com 408 pontos, viu a McLaren se aproximar, agora com 366. Assim, a RBR tem motivos para se preocupar, visto que tanto Norris quanto Oscar Piastri frequentemente ocupam uma posição do pódio.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Lando Norris McLaren

Lewis Hamilton abre o jogo sobre possível título de Lando Norris na Fórmula 1 2024

Andrew Shovlin

“McLaren e Max Verstappen estão na dianteira”, diz Andrew Shovlin, da Mercedes F1