Virtual campeão da temporada de 2023, o holandês Max Verstappen se tornou alvo de polêmica às vésperas da retomada do cronograma na Fórmula 1. O piloto da Red Bull pode ser multado por excesso de velocidade em uma rodovia francesa e condução do lado contrário do permitido.
Segundo informações do jornal “Nice-Matin”, da França, Max Verstappen chegou a trafegar no túnel Canta-Galet a 124 km/h, ultrapassando e muito da velocidade permitida no local, que é de 90 km/h. O piloto de F1 ainda foi flagrado dirigindo na faixa da esquerda, o que é proibido no código de trânsito do país europeu.
O bicampeão da principal categoria do automobilismo apareceu nos stories do amigo Mark Cox, dirigindo o Aston Martin Valkyrie, um carro de luxo avaliado em R$ 15 milhões. Nas imagens, é possível ver Max Verstappen com um fone de ouvido para cancelamento de ruído, geralmente utilizado em helicópteros.
Segundo o periódico, é provável que o piloto seja processado por desobedecer as regras de trânsito. Este tipo de caso é monitorado pela Gendarmaria Nacional, um tipo de polícia especializada. Como não houve uma medição exata da velocidade que o piloto estava, a punição aplicada deve ser pelo fato dele estar colocando em perigo a vida de outras pessoas, bem como o exemplo negativo que ele dá tomar uma conduta não exemplar no volante.
MAX VERSTAPPEN EM AÇÃO
Deixando as polêmicas de lado, o piloto da Red Bull retoma das férias na categoria neste final de semana, com o GP de Zandvoort, na Holanda, sua terra natal. Vencedor de dez das 12 provas realizadas até o momento na temporada, Max detém uma frente de 125 pontos em relação ao vice-líder, o seu companheiro de RBR, Sergio Pérez.
Nos primeiros treinos livre ocorrido nesta manhã de sexta-feira (25), Verstappen liderou com sobras e pode confirmar mais uma pole position na carreira.