Menu
in

Max Verstappen dispara contra o excesso de corridas e compromissos na Fórmula 1 hoje

Em entrevista com Mariana Becker, tricampeão mundial destaca motivos que o fazem “perder a diversão” na F1

Max Verstappen cede entrevista para Mariana Becker, da Band ; Fórmula 1

Max Verstappen cedeu entrevista para Mariana Becker (Reprodução / Band)

A Fórmula 1 sempre foi a categoria mais popular do automobilismo mundial e, nos últimos anos, atingiu um novo grau de visibilidade, gerando mais renda e, consequentemente, mais corridas e eventos.

Max Verstappen, atual tricampeão mundial, tem sido um grande crítico não só ao atual calendário inchado como também aos eventos durante os fins de semana de Grandes Prêmios.

Leia também:
– Kelly Piquet: conheça a namorada de Max Verstappen
– Wolf chama trolls que atacaram Kelly e Verstappen de “covardes”
– Britânicos lamentam vitória de Verstappen: “Gemidos ecoaram por Barcelona”

Em entrevista a jornalista brasileira Mariana Becker, da Band, na última quinta-feira (27), o piloto da Red Bull afirmou que o excesso de corridas e os compromissos com a mídia são os principais fatores que “tiram a diversão” da categoria.

Você tem de aceitar isso, você tem de conviver com isso“; disse um insatisfeito Verstappen, após apontar os motivos que o incomodam na F1 atualmente.

Trecho da entrevista divulgado de forma antecipada pela Band

O lado negativo de estar Fórmula 1

Na mesma parte da entrevista, Verstappen apontou então os pontos negativos da alta exposição que envolve a F1, principalmente nas redes sociais. O piloto e sua namorada, Kelly Piquet – filha do brasileiro Nelson Piquet – tem sofrido diversos ataques de “haters” em seus perfis nos últimos dias.

O esporte cresceu muito em popularidade, não apenas para o bem, porque todos têm uma opinião sobre você, principalmente nas mídias sociais, você sabe, as pessoas podem ser desrespeitosas e rudes também. Então, isso são definitivamente as coisas negativas na vida na Fórmula 1“; opinou o neerlandês.

Max, no entanto, fez questão de destacar o que o mantém motivado a continuar correndo, além de elogiar assim o trabalho de sua equipe nos bastidores da Red Bull Racing.

Mas amo a pilotagem, amo a competição, trabalhar com muitas ótimas pessoas, que são muito inteligentes, você sabe, para trabalhar neste carro e realmente extrair o desempenho dali. No fim do dia, o que ajuda bastante é vencer. Quando você vence é para isso que está aqui, torna tudo muito mais agradável“; afirmou o tricampeão mundial.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile