Max Verstappen admitiu que não espera ter outra temporada dominante na Fórmula 1 como a que teve em 2023. O holandês esteve quase imparável na campanha passada, ao vencer 19 das 22 corridas e selar seu terceiro título mundial consecutivo ao mais que dobrar a pontuação de seu companheiro de equipe Sergio Pérez.
Pérez venceria dois dos outros três Grandes Prêmios, já que a vitória de Carlos Sainz em Cingapura negou à Red Bull a chance de vencer todas as corridas do calendário.
A equipe venceria seu sexto campeonato de construtores com impressionantes 860 pontos, mais que o dobro da rival mais próxima, a Mercedes, em segundo lugar.
Mas, apesar de ter tido um ano incrível com o RB19, Verstappen não está se adiantando muito para a nova temporada. Em conversa com a ESPN, o atleta afirmou que pensar em repetir uma temporada como a de 2023 este ano é irreal.
“Tentar ter outra temporada como aquela, acho que é bastante irrealista. Mas estou muito animado para ver o novo carro e espero que possamos ser novamente muito competitivos e para mim é só que sempre tento melhorar um pouco aqui e ali”, disse ele.
“É claro que tudo depende do pacote total, mas estou feliz por começar de novo e começar a correr”, acrescentou.