in

Max Verstappen diz que é “irrealista” repetir desempenho de 2023

Piloto tricampeão não espera outra campanha histórica como a do ano passado, em que a RBR venceu quase todas as provas

Red Bull
Divulgação: x/Red Bull

Max Verstappen admitiu que não espera ter outra temporada dominante na Fórmula 1 como a que teve em 2023. O holandês esteve quase imparável na campanha passada, ao vencer 19 das 22 corridas e selar seu terceiro título mundial consecutivo ao mais que dobrar a pontuação de seu companheiro de equipe Sergio Pérez.

Pérez venceria dois dos outros três Grandes Prêmios, já que a vitória de Carlos Sainz em Cingapura negou à Red Bull a chance de vencer todas as corridas do calendário.

A equipe venceria seu sexto campeonato de construtores com impressionantes 860 pontos, mais que o dobro da rival mais próxima, a Mercedes, em segundo lugar.

Mas, apesar de ter tido um ano incrível com o RB19, Verstappen não está se adiantando muito para a nova temporada. Em conversa com a ESPN, o atleta afirmou que pensar em repetir uma temporada como a de 2023 este ano é irreal.

“Tentar ter outra temporada como aquela, acho que é bastante irrealista. Mas estou muito animado para ver o novo carro e espero que possamos ser novamente muito competitivos e para mim é só que sempre tento melhorar um pouco aqui e ali”, disse ele.

“É claro que tudo depende do pacote total, mas estou feliz por começar de novo e começar a correr”, acrescentou.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton vai disputar a última temporada de Fórmula 1 pela Mercedes, antes de se transferir para a Ferrari

Lewis Hamilton comemora novo carro da Mercedes na Fórmula 1: “Fizemos melhorias” 

Red Bull

Horner responde críticas de CEO da McLaren sobre a equipe Visa Cash App Red Bull