in

Horner responde críticas de CEO da McLaren sobre a equipe Visa Cash App Red Bull

Chefe da Red Bull Racing teceu comparativos com outros esportes e disse que não vê problema em relação entre os dois lados

Red Bull
Divulgação/F1

A contínua crítica do CEO da McLaren, Zak Brown, à propriedade de duas equipes na Fórmula 1 não é um problema para o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Brown, de fato, tem sido consistente em suas críticas à Red Bull possuir duas equipes na categoria: a Red Bull Racing e a recentemente renomeada equipe Visa Cash App Red Bull.

O modelo está em vigor desde 2006, mas Brown sente que as regras da FIA deveriam ser reinterpretadas para acabar com este acordo; pois ele acredita ser um espírito de justiça do ponto de vista técnico, esportivo e comercial.

“Agora temos o limite orçamentário em vigor, que eu acho que foi planejado e está funcionando em grande parte para trazer condições equitativas para o esporte fiscalmente e de todas as outras maneiras”, disse Brown.

“Nenhum outro esporte importante que eu saiba permite a propriedade de duas equipes que competem entre si. Então, acho que o esporte, como estamos agora na era do limite orçamentário, passou para onde tentamos ter 10 equipes independentes do ângulo de vista esportivo, político e técnico”, acrescentou.

Horner respondeu às preocupações de Brown, em primeiro lugar rejeitando as alegações de que em nenhuma outra competição esportiva duas equipas competem sob o mesmo proprietário. Ele se referiu às duas equipas de futebol da Red Bull, RB Leipzig e FC Red Bull Salzburg, que competiram na UEFA Champions League desta temporada.

Além disso, Horner argumenta que o relacionamento entre a Red Bull e a VCARB é muito menos estreito do que o relacionamento de equipes com seus fabricantes de motores.

“Eu consideraria um elogio que esta questão esteja sendo levantada agora devido a uma mudança de administração. A equipe tem a oportunidade de agir em conjunto – eles têm dois pilotos de qualidade, estão introduzindo pessoas de qualidade naquela equipe e esperamos que eles sejam um competidor não apenas do resto do pelotão, mas também da Red Bull”, falou ele.

“Eu não entendo a agitação sobre isso. Não entendo o barulho que está sendo criado sobre isso. Acho que a Red Bull deveria ser aplaudida pelo apoio, pelo comprometimento e pelos empregos que proporcionou nos bons e particularmente nos maus momentos. Então, para mim, isso realmente não é um problema”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Red Bull

Max Verstappen diz que é “irrealista” repetir desempenho de 2023

DEREK KRAUS Nascar

Derek Kraus é anunciado como novo piloto da Nascar Cup Series 2024