Max Verstappen segue sendo apontado como o melhor piloto do grid, mantendo-se na liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. No entanto, as coisas andam mais complicadas para o atual tricampeão mundial.
Diferentemente dos últimos dois anos, se tornou de fato uma questão se o piloto da Red Bull possui a seu dispor o melhor carro do grid. Ao contrário dos dominantes RB18 e RB19, o modelo desta temporada passa por problemas.
Leia também:
– Jordan acredita que Verstappen venceria Senna e Schumacher; entenda
– Marko compara incidente de Ocon e Gasly com o de Ricciardo e Verstappen
As dificuldades enfrentada pelo RB20 ficaram mais claras nas últimas provas: Lando Norris venceu a corrida em Miami; o mesmo Norris quase superou Verstappen em Imola, enquanto Charles Leclerc conquistou a vitória em Mônaco.
É inegável que a briga pelo título ganhou um novo tempero. Isso, porém, não parece incomodar Max, que está disposto a buscar o tetracampeonato a qualquer custo.
“A sensação é a mesma. Eu apenas tento me concentrar no que temos aqui“; iniciou assim Verstappen, segundo matéria do portal GPblog. “Temos muito em que trabalhar […] Não estou focado no que os outros estão fazendo, porque isso é apenas uma perda de tempo e energia. Sabemos que, do nosso lado, há coisas que podemos fazer melhor, e é nisso que vamos nos concentrar. Ainda temos uma equipe muito forte“; continuou o neerlandês.
Problemas para o GP do Canadá
Apesar da confiança apresentada, Max Verstappen fez questão de deixar claro que o RB20 deve seguir enfrentando problemas com as lombadas irregulares do Circuito Gilles-Villeneuve.
“Isso (os problemas no RB20) não é um cenário que gostamos, mas é algo em que estamos trabalhando para tentar melhorar. E isso leva tempo. Não é algo que se resolve de uma semana para a outra, mas com certeza tentaremos otimizar as coisas“; alegou o tricampeão mundial.
Ainda distante de estar ao volante do melhor carro possível, é razoável imaginar que a previsão de chuva para este fim de semana em Montreal agrade Vespa, mas ele revelou não estar torcendo para qualquer tipo de condição climática: “Sinceramente, não me importo. Se estiver seco ou molhado, tudo bem“.