in

Max Verstappen elege os cinco melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos 

Evitando se colocar na lista dos melhores de todos os tempos, Verstappen citou dois nomes que ainda estão em atividade na Fórmula 1

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.
Reprodução / Twitter / Fórmula 1

Max Verstappen é considerado o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade. Atual tricampeão mundial, o holandês também já entra em discussões sobre os maiores nomes da história da categoria. Mas e se ele próprio tivesse que listar os principais pilotos?

Em entrevista ao DAZN, Verstappen recebeu a missão de eleger os maiores nomes da história da Fórmula 1. O tricampeão evitou se colocar na lista, e citou Michael Schumacher como o melhor piloto de todos os tempos. O alemão, ao lado de Lewis Hamilton, é o maior campeão da categoria com sete títulos. 

+ Max Verstappen concorda com Hamilton e pede mudança na F1

“O que eu escolher, as pessoas vão comentar e não concordar.  Eu escolheria Michael [Schumacher]. Provavelmente Ayrton [Senna], Fernando [Alonso], Lewis [Hamilton] e Fangio”, disse Verstappen.

Entre os nomes citados pelo piloto da Red Bull, além de Schumacher e Hamilton com sete títulos cada, Juan Manuel Fangio é o segundo piloto mais vencedor da F1. O argentino soma cinco títulos ao longo da carreira. O brasileiro Ayrton Senna conquistou o mundial da categoria em três oportunidades, enquanto Fernando Alonso é bicampeão.

Ademais, outra curiosidade da lista de Verstappen: quatro dos cinco pilotos citados pelo holandês aparecem no top-10 com mais vitórias na Fórmula 1. A lista é liderada por Hamilton, com 103 vitórias. Schumacher aparece na sequência, com 91; Senna tem 41 e, por fim, Alonso com 32. Fangio, por sua vez, esteve no lugar mais alto do pódio 24 vezes. 

Verstappen também escolheu sobre uma era da Fórmula 1 à qual ele gostaria de retornar, e foi direto: “Estou contente com o que tenho agora, mas talvez o início dos anos 2000”, disse. E o motivo do holandês é simples: “simplesmente pelo som do motor”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton faz autocrítica por desempenho no GP do Canadá: “Uma das piores corridas”

24 histórias sobre as 24 Horas de Le Mans