Max Verstappen é considerado o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade. Atual tricampeão mundial, o holandês também já entra em discussões sobre os maiores nomes da história da categoria. Mas e se ele próprio tivesse que listar os principais pilotos?
Em entrevista ao DAZN, Verstappen recebeu a missão de eleger os maiores nomes da história da Fórmula 1. O tricampeão evitou se colocar na lista, e citou Michael Schumacher como o melhor piloto de todos os tempos. O alemão, ao lado de Lewis Hamilton, é o maior campeão da categoria com sete títulos.
+ Max Verstappen concorda com Hamilton e pede mudança na F1
“O que eu escolher, as pessoas vão comentar e não concordar. Eu escolheria Michael [Schumacher]. Provavelmente Ayrton [Senna], Fernando [Alonso], Lewis [Hamilton] e Fangio”, disse Verstappen.
Entre os nomes citados pelo piloto da Red Bull, além de Schumacher e Hamilton com sete títulos cada, Juan Manuel Fangio é o segundo piloto mais vencedor da F1. O argentino soma cinco títulos ao longo da carreira. O brasileiro Ayrton Senna conquistou o mundial da categoria em três oportunidades, enquanto Fernando Alonso é bicampeão.
Ademais, outra curiosidade da lista de Verstappen: quatro dos cinco pilotos citados pelo holandês aparecem no top-10 com mais vitórias na Fórmula 1. A lista é liderada por Hamilton, com 103 vitórias. Schumacher aparece na sequência, com 91; Senna tem 41 e, por fim, Alonso com 32. Fangio, por sua vez, esteve no lugar mais alto do pódio 24 vezes.
Verstappen também escolheu sobre uma era da Fórmula 1 à qual ele gostaria de retornar, e foi direto: “Estou contente com o que tenho agora, mas talvez o início dos anos 2000”, disse. E o motivo do holandês é simples: “simplesmente pelo som do motor”, completou.