in

Max Verstappen elogia Aston Martin e diz que gostaria de ver uma vitória de Alonso

Atual bicampeão mundial garante que gostaria de ver o espanhol conquistando uma corrida na temporada 2023

Max Verstappen
Reprodução / X - Red Bull Racing

Até o momento da temporada, tudo indica que Max Verstappen irá conquistar o seu terceiro título consecutivo na Fórmula 1. Contudo, o holandês garantiu que dificilmente vencerá todas as corridas restantes da temporada, mesmo que o seu carro seja bem melhor que o dos rivais.

Apesar disso, o piloto da Red Bull está indo para o Grande Prêmio do Canadá com a intenção de ganhar mais uma prova e se igualar a Ayrton Senna na quantidade de vitórias. No entanto, ao ter que escolher outro piloto para ganhar a prova, ele não hesitou em dar um nome específico.

“Fernando [Alonso]. Eu gosto dele, ele é um piloto de verdade, ele merece, ele nunca desiste, você pode ver isso. Já faz muitos anos que ele tem um carro que só fica no meio. Mas ele é um animal, e se me perguntarem por um piloto que quer que eu ganhe uma corrida este ano, é o Fernando”, respondeu instantaneamente.

Infelizmente, parece bem improvável que o espanhol ganhe o circuito Gilles-Villeneuve. Por outro lado, o atual bicampeão acredita que não vencerá todas as pistas restantes dessa temporada, dando esperanças a Alonso.

“Não acho que isso seja possível, se você olhar agora, é realista por causa do quão rápido o carro é. Mas acho que houve apenas um ano em que a McLaren fez isso, e antes eram menos do que agora. Sim, não vejo isso como possível. O ano passado foi louco com quinze vitórias, mas o importante era ganhar o campeonato”, falou Max Verstappen.

Red Bull pode realizar feito histórico

Caso a Red Bull ganhe todas as corridas na temporada de 2023, será um feito histórico. Assim, Max Verstappen deixou claro que tem construído uma mentalidade desde que entrou na Fórmula 1 e gosta de vencer.

“Ganhando ou perdendo, a abordagem é a mesma. Você tem que trabalhar duro e olhar para trás, porque se você olhar para Barcelona, ​​se não tivéssemos a melhor estratégia, não tenho certeza. Então sempre há coisas para aprender”, disse Verstappen.

Apesar disso, o holandês falou que gosta da atual situação, mas também gosta um pouco de competição. Além disso, ele também disse que recordes nem sempre importam para ele.

“É sempre bom ter um pouco de competição, gosto, como em 2021, mas também faço como em 2022, quando tivemos alguns problemas na largada com a confiabilidade do carro e seu peso, mas acabamos dominante. Penso no esporte, em geral, e entendo que as pessoas ficam entediadas quando alguém domina, mas também vimos isso no passado com Mercedes ou Ferrari, até mesmo com a Red Bull”, salientou o bicampeão mundial.

“No entanto, para qualquer pequeno contratempo que você tenha e que não lhe permita dar 100%, com certeza há outro time para vencer. As pessoas dizem que são outras carreiras, temos muito mais agora do que antes. Então nunca olho para os números, mas quando eu era criança via essa lista e nunca pensei que estaria lá em cima com conquistas tão incríveis. Você precisa estar no carro certo na hora certa, eu apenas fluo com o tempo sem olhar para isso e aproveito o momento”, finalizou Max Verstappen.

Comentários

Loading…

Hamilton, Russell, Mercedes

Russell torce por permanência de Hamilton na Mercedes: “Nós dois acreditamos nesta equipe”

perez pai

Pérez questiona declaração de chefão da Red Bull sobre “pressão” na equipe austríaca