in

Max Verstappen fala sobre novo carro da Red Bull após primeiros testes

O piloto tricampeão mundial da categoria se mostrou satisfeito com as primeiras voltas no RB20; leia mais

Max Verstappen, Fórmula 1
Reprodução/F1

O piloto Max Verstappen disse que se sentiu confortável durante a primeira volta no novo carro da Red Bull. O tricampeão mundial levou o novo automóvel da equipe para a pista no primeiro shakedown do RB20, antes do início dos testes oficiais de pré-temporada no Bahrein.

Como a maioria das equipes tem feito nos últimos dias, os campeões mundiais queriam dar uma chance ao seu carro antes do evento de testes televisionado, que acontecerá durante três dias, a partir de 21 de fevereiro.

O desafiante da Red Bull em 2024 tem muito a cumprir após o sucesso daquele que foi descrito como o “carro de maior sucesso da história da F1” pelo chefe da equipe, Christian Horner, depois de conquistar 21 das 22 vitórias possíveis em corridas na temporada passada, dizimando a oposição.

Verstappen conseguiu quebrar vários recordes em seu caminho para o terceiro título consecutivo de campeonato mundial em 2023. Agora, o holandês deu as suas primeiras ideias sobre o novo carro, apesar de o ter conduzido num dia chuvoso.

“Acabei de pular do carro, na primeira corrida no RB20 hoje. Infelizmente foi um dia um pouco chuvoso, mas acho que as primeiras sensações são boas, me senti confortável. Isso é o mais importante, muitas coisas também foram verificadas, agora estou ansioso para pilotar no Bahrein e realmente começar a entender um pouco mais o carro”, disse Verstappen em postagem no Instagram da Red Bull.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen começou pré-temporada da Fórmula 1 sendo o mais rápido

Pré-temporada da Fórmula 1: Max Verstappen lidera manhã do Dia 1

Helmut Marko, Red Bull

Helmut Marko revela “receio” com design de novo carro da Red Bull